10 atores negros que deveriam estar em Segundo Sol • We Love

10 atores negros que deveriam estar em Segundo Sol

atores

Nas vésperas de sua estreia, a novela Segundo Sol  já deu o que falar nas redes sociais. Com Salvador de cenário, a novela que substituirá “O Outro Lado do Paraíso” divulgou seu elenco principal e ~ branco ~ recentemente. O que falar dessa novela que mal começou e já temos do que reclamar?

O Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT-RJ) foi acionado e notificou a emissora, pedindo para que “respeitassem a diversidade racial” da cidade em que é ambientada. Salvador é considerada uma das capitais mais negras do país, composta em 80% por negros, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Por conta disso, resolvemos selecionar 10 ótimos atores negros que poderiam (e deveriam) estar em Segundo Sol porque o Brasil que a gente quer é um Brasil com mais representatividade nas telinhas, né?

1. Sheron Menezzes

A atriz estreou na Rede Globo na novela Esperança, em abril de 2002, já participou de 17 telenovelas e 4 filmes brasileiros. Em 2007, ganhou o prêmio Troféu Raça Negra.
596430-sheron-menezzes-andou-de-metro-por-950x0-3

2. Lázaro ramos

Ator, apresentador, cineasta e escritor de literatura infantil brasileiro. O ator conta com 34 prêmios e uma indicação ao Emmy de melhor ator em 2007 por sua interpretação na novela Cobras & Lagartos.

pRWUX-cx_400x400

3. Aílton Graça

Amante de samba, já foi bailarino e coreógrafo de diversas escolas de samba. Se formou na Oficina Vocal do Centro Cultural de São Paulo e depois fez técnicas circenses no Circo Escola Picadeiro

ailtong(1)

4. Taís Araújo

Atriz, apresentadora e jornalista brasileira, conta com papéis importantes em novelas como XIca da Silva e Da Cor do Pecado. Em 2000, foi eleita um dos 50 rostos mais bonitos do mundo pela revista People em espanhol.

tais

5. Camila Pitanga

A carreira de Camila Pitanga começou muito cedo. Foi figurante aos nove anos no filme Quilombo e, aos 11 anos, tornou-se uma das assistentes de palco da apresentadora Angélica no Clube da Criança, da extinta Rede Manchete. Um dos maiores papéis interpretados por ela foi o da prostituta Bebel, na novela Paraíso Tropical.

Não Exclusivo - 24/8/2012 - Mini Estudio da Novela Lado a Lado no Projac. Crédito da Foto: Ricardo Leal / Clayton Militão / Foto Rio News - Ref# FRN2846. Contato: vendas@fotorionews.com.br/(21)7843-0924.
6. David Junior

Ator conhecido por seu papel nas novelas Pega Pega (2017), Canastra Suja (2016) e Geração Brasil (2014). Começou a estudar teatro aos 22 anos e, em 2016, por meio de testes, conseguiu o papel do escravo Saviano da série da TV Globo “Liberdade Liberdade”.

davidjunior1
7. Marcello Melo Jr.

Nascido na Baixada Fluminense, cresceu na favela do Vidigal, onde se formou no grupo de teatro “Nós do Morro”. É ator, músico e compositor. Em 2002, estreou sua carreira em uma das maiores produções do cinema brasileiro, “Cidade de Deus”. Participou também de filmes de sucesso como “Tropa de Elite”, “Meu Nome Não É Johnny” e “Última Parada 174”.

Marcello-Melo-Jr

8. Rogério Brito

Sua estreia no circuito comercial foi em 2005 quando foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro de melhor ator pela peça “Dança Lenta no Local do Crime”. Participou da série do Netflix, 3%, e atuou e cantou no musical “Hair”.

1516353-genesio-rogerio-brito-e-o-melhor-amigo-950x0-2

9. Sérgio Malheiros

A carreira de Sérgio começou aos seis anos no programa da Rede Globo, Gente Inocente. Mas foi em 2004 que seu trabalho deslanchou com a interpretação do papel do Raí na novela “Da Cor do Pecado. Após seis anos na Record, Sérgio Malheiros voltou para a Globo na novela “Cheias de Charme” (2012).

1588863-sergio-malheiros-vai-atuar-na-nova-tempo-950x0-2

10. Cris Vianna

Além de atriz, ela também é modelo e cantora. Em seu currículo, consta os cursos Globe, a Escola de Atores de Wolf Maya, a Escola de Beto Silveira e a Oficina de Atores da Globo.  Sua estreia na televisão foi na novela “América” em 2005. Participou de produções como “Sinha Moça”, “O Profeta”, “Paraíso”, “Tempos Modernos”, “Fina Estampa” e “Império”.

47a6077-2

Coletivo WeLove

Coletivo WeLove

O Coletivo WeLove foi fundado para ser um espaço livre para a exposição de ideias e troca de inspiração entre pessoas interessantes e interessadas. Acreditamos que falta conversa boa, ouvir além de falar e assinar embaixo quando escrevemos – ou dizemos – algo.
Coletivo WeLove

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *