10 desejos de todo mundo que é gente boa para 2018 • We Love

10 desejos de todo mundo que é gente boa para 2018

Minha lista de desejos para o ano que vem

Fim de ano se aproxima e com ele a vontade de fazer tudo o que não foi feito nos últimos onze meses. Lista de desejos, promessas para o próximo ano, novos projetos… Por isso, resolvi listar 10 coisas que quero para o ano que vem. Não me apeguei ao que quero comprar, ter ou algo desse tipo. Mas, sim, às atitudes que quero ter ou desenvolver em 2018. O objetivo é seguir essa lista para ser uma pessoa um pouquinho melhor. Confere aí!

1- Ter mais paciência

A vida numa grande cidade me deixou mais impaciente do que eu já era. Falta paciência no trânsito, com o pedido que não chega, com a fila que não anda, com tudo. Este primeiro item é um alerta para que no próximo ano, eu pare de tratar 10 minutinhos como 10 horas e desacelerar um pouco.

giphy-downsized-large (2)

2- Respeitar quem pensa diferente

A impaciência do tópico 01 interfere muito no que vou chamar de intolerância com quem apresenta um pensamento, postura ou atitude que eu jamais teria. Esse item está aqui para me lembrar de ser uma pessoa mais compreensiva e sempre tentar entender o ponto de vista das outras pessoas. Não preciso concordar, apenas respeitar. Parece ser bem simples, a gente que acaba complicando, não?

giphy (32)

3- Me divertir mais

Aqui é procurar fazer coisas e estar perto de pessoas com as quais eu realmente me divirta. Já reparou que, muitas vezes, podemos estar dentro de uma super festa, com uma turma de pessoas legais e mesmo assim não se divertir? O objetivo desse tópico é respeitar mais meus desejos e personalidade e, sim, deixar de ir a lugares ou fazer coisas só porque outras pessoas acham divertido. Se eu não acho, eu não vou.

giphy (33)

4- Cuidar do corpo e da alma

O item 04 vale tanto para cuidados com meu corpo, quanto com minha mente. Aqui entram bons hábitos alimentares, exercícios físicos, cuidar mais de minha saúde mesmo. Sem deixar de lado a sanidade mental e, por que não, espiritual. Afinal, de nada adianta um corpinho bonito numa cabecinha ruim, né?

giphy (34)

5- Conhecer pessoas e lugares novos

Essa é a meta que mais se renova a cada ano. Mas a intenção para 2018 é conhecer de verdade pessoas novas, ter interesse por elas, seus desejos e rotinas. A gente anda tão preocupado com o próprio umbigo que se esquece de formar laços e se interessar pelo que não tem a ver com a gente. Quanto aos novos lugares, pode ser uma nova cidade, país ou até mesmo um bar ou restaurante que fica na esquina de casa e eu ainda não conheço. Qualquer novidade é bem-vinda.

giphy (35)

6- Ficar mais perto de pessoas queridas

Esse item da lista é um tanto óbvio, pois o que a gente menos quer nessa vida é ficar perto de gente que não gostamos. Mas, muitas vezes, deixamos ou adiamos isso, com desculpas como falta de tempo, dinheiro, cansaço e por aí vai. Por isso, a meta é ir ao encontro de quem se gosta mesmo sem grana, sem tempo ou morrendo de cansaço. Só vai!

giphy (36)

7- Aprender alguma coisa nova

Tem um tempo que venho reclamando que a vida anda no automático. Casa, trabalho, trabalho, casa. Por mais que a vida em sociedade seja um constante aprendizado, o que quero na verdade é aprender algo novo. Pode ser um esporte, uma receita, consertar algo, construir ou montar um móvel, um jogo ou um novo idioma.

giphy (37)

8- Não criar expectativas

Não criar expectativas em relação a nada e ninguém. Não criar expectativas em relação a nada e ninguém. Não criar expectativas em relação a nada e ninguém. Não criar expectativas em relação a nada e ninguém. Não criar expectativas em relação a nada e ninguém…

giphy (38)

9- Não me preocupar tanto com o futuro

O item 8 também pode ser aplicado aqui, mas vou reforçar para deixar bem claro. Viver o momento presente está cada vez mais difícil. Estamos sempre preocupados com o amanhã, com o quanto eu vou ganhar daqui um ano ou com onde eu vou estar e, simplesmente, nos esquecemos de aproveitar as experiências que estamos tendo agora. Deixar rolar é a ordem nesse item.

giphy (39)

10- Agradecer por tudo isso

Uma das coisas que mais nos esquecemos de fazer é agradecer pelas coisas. Ficamos felizes quando algo sai como o planejado, mas não agradecemos. E quando sai diferente de como imaginamos aí é que a gente esbraveja, fica triste e arrasado, no lugar de agradecer também por isso. Parece coisa de hippie, gente doida que abraça árvore e fala com planta, mas não é. É importante agradecer também pelo o inesperado e não planejado. Como diria minha avó: “Muitas vezes, é livramento”.

giphy (40)

E você, qual a sua lista de desejos para o próximo ano?

Mayra Sá

Mayra Sá

Jornalista, lá de Minas Gerais. Mente adulta numa alma de criança, por isso não pensa muito antes de falar e fala exatamente o que pensa. Ama fazer piada, principalmente sobre si mesma.
Mayra Sá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *