3 motivos pra estar feliz solteiro • We Love

3 motivos pra estar feliz solteiro

3 motivos pra estar feliz solteiro

É inevitável: a carência bate.

Acontece no banheiro, uma hora depois da sua tia perguntar, no almoço de família, como estão xs namoradinhxs e você responder que não quer saber disso e está só focando nos estudos – MENTIRAS. Acontece na calada da madruga, quando você chega em casa bêbado e manda áudio pro primeiro contato da lista dizendo o quanto o ama/gosta da sua presença – MAIS MENTIRAS. Acontece, também, quando toca Someone Like You e você fica triste por nunca nem ter tido alguém por quem pudesse chorar ouvindo Someone Like You.

Momentos de tristeza à parte, uma das citações que mais gosto diz que carência não pode ser justificativa para se entrar em um relacionamento com a primeira pessoa que beija bem aparece.

Poucos são os proliferam as maravilhas de se estar em um relacionamento saudável consigo mesmo, por isso, trago aqui uns bons motivos para você estar feliz sendo essa frigideira poderosa e antiaderente que não precisa se moldar pra acomodar tampa alguma.

Estar solteiro não significa estar só

A gente vive em um mundo com aproximadamente 7 bilhões de pessoas. É estatisticamente impossível que você não se dê minimamente bem com algum ser humano na superfície terrestre. Familiares e amigos estarão do seu lado pra te dar amor e apoiar nos momentos em que for preciso. O que importante é saber que você provavelmente vai ter alguém pra te apoiar mesmo estando solteirx.

*Se a presença de seres humanos for tóxica, experimente adotar um cachorro. NUNCA FALHA.

Estar só não é sinônimo de infelicidade

Na maior parte das vezes, nos afastamos de nós mesmos conscientemente. Nossa auto percepção é falha e a gente deixa de se amar porque deixa de se ouvir. Parece papo de humanas, mas experimente assistir ao por do sol e usar esse momento pra encarar de frente aquela decisão difícil ou aquele problema que você vem jogando debaixo do tapete nas últimas semanas.

É terapêutico – e uma técnica extremamente avançada – mas, quando bem executada, a atividade propicia paz e te faz entender que você pode ter sim total controle da sua vida e ser feliz sozinho.

As decisões que você toma afetam exclusivamente você

Pode parecer ruim, mas, no fundo, é bom. Quando se está em um relacionamento, por vezes, é necessário abrir mão de uma coisa ou outra  – e TÁ TUDO BEM, temos duas (ou mais) pessoas e, desde que se chegue a um consenso, todo mundo vai terminar felizinho.

A questão é que estar solteiro implica em tomar decisões totalmente desvinculadas da opinião de terceiros. É você e o mundo e, cara, são possibilidades infindáveis. Pode ser que um ano sábatico na Malásia não soe como ideia interessante para um namorado que você cultiva há cinco anos. Mas, quando você é solteiro, você só deve satisfação a você.

Abracem a bad e os momentos de carências, mas jamais deixem de abraçar a vocês mesmos. Tá aí uma das maiores maravilhas de se estar solteiro.

Igor Amâncio

Igor Amâncio

Produtor de conteúdo no We Love. Quase jornalista, amante da música, arranha um violão como ninguém. Um dia decidiu deixar de lado o video game e resolveu jogar com as palavras.
Igor Amâncio

Últimos posts por Igor Amâncio (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *