5 dicas para quem terminou um relacionamento – We Love

5 dicas para quem terminou um relacionamento

5 dicas para quem terminou um relacionamento

Se conselho fosse bom ninguém dava, vendia! Mas só quem terminou um relacionamento recentemente sabe o quanto vale um bom conselho, não é mesmo? A gente sabe que a fase pós-término pode ser bem dolorosa e, por isso, aqui vão 5 dicas para viver essa fase sem muito sofrimento e complicação. 

1 – Viva a fossa

Seria idiota dizer para alguém que acabou de terminar um relacionamento falar para esquecer tudo e agir como se nada tivesse acontecido. Não importa o tempo que tenha durado seu namoro, casamento ou rolo, acabar com isso, ou seja, deixar de ver e se relacionar com quem se gosta é realmente difícil. Você estava acostumado e envolvido em uma rotina, padrões e tudo mais em torno dessa pessoa e não é da noite para o dia que você irá se desvincular disso. Demanda tempo e é normal ter esse tempo de adaptação à nova realidade que não inclui mais o ex.

2- Ocupe-se

No entanto, viver a fossa tem tempo determinado. Vou dar de uma a duas semanas de bad. Depois disso, está proibido se referir ao término com profunda tristeza. Por mais que esse tempo seja muito particular para cada pessoa, a dica principal é não deixar que a tristeza seja sua companheira por muito tempo, o que pode se tornar um hábito para você. Então, OCUPE-SE! Pode ser com qualquer coisa que você ache legal: Viagens, cursos, cinema, música, arte, dança… Não importa! Apenas certifique-se que sua agenda esteja repleta de coisas interessantes e que não sobre tempo pra pensar em quem não deve.

3- Sossega um pouco

Você terminou e vários dos seus amigos tentam te animar com convites para a balada, querem te apresentar novos potenciais crushes ou te mandam uma lista de aplicativos de relacionamento para você baixar. Eu sei que a pressão parece grande, mas não é por isso que você deve se desesperar para arranjar alguém logo. Seus amigos querem te ajudar e isso é ótimo! Saia com eles, mas não tenha nenhuma pressa. Aproveite esse tempo para se conhecer melhor e saber exatamente o que você espera de um relacionamento.

4- Divirta-se

De nada adianta seguir as dicas anteriores se isso tudo não for feito com o mínimo de diversão. Sinta-se bem com a fase de solteiro e caia na pista! De dança, da estrada ou qualquer outro tipo de pista que represente o caminho para uma fase de novas experiências, que incluem conhecer pessoas, lugares e coisas diferentes.

5- Ame-se

A última dica pode parecer um tanto óbvia, mas não custa nada lembrar da importância de cultivar o amor próprio. E aqui vai uma boa notícia para quem acha que auto-estima é para poucos. Depois de ter dedicado mais atenção a você mesmo, às coisas de que gosta e que te fazem feliz, o amor próprio surge automaticamente. Eu garanto que é a consequência, caso você siga direitinho as quatro dicas anteriores! Bora colocar em pratica?! 

 

Follow me

Mayra Sá

Jornalista, lá de Minas Gerais. Mente adulta numa alma de criança, por isso não pensa muito antes de falar e fala exatamente o que pensa. Ama fazer piada, principalmente sobre si mesma.
Mayra Sá
Follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/welove/www/wp-includes/functions.php on line 4339

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/welove/www/wp-includes/functions.php on line 4339