5 motivos pra você começar a assistir futebol feminino • We Love

5 motivos pra você começar a assistir futebol feminino

show_IRANDUBA03333

A Copa do Mundo não acabou. Agora, é a vez das mulheres disputarem a taça. Dessa vez, o torneio será realizado nos Estados Unidos entre os dias 26 de julho e 2 de agosto e o Brasil já tem sua vaga garantida. O time fará sua estréia no campeonato em um jogo contra a Austrália, que será realizado no Children’s Mercy Park, em Kansas City, às 17h15 no horário de Brasília – fica a dica 😉. Por isso, aqui estão 5 motivos pra você começar a assistir futebol feminino, afinal, as mulheres fazem mais do que muito homem por aí.

1. Marta

Esse item não precisa de muita explicação. A Marta é foda e ponto. Mas vão aqui alguns dados pra vocês babarem por essa mulher e admirarem ela pacas. Hoje, dia 24, a Fifa divulgou as 10 finalistas ao prêmio de melhor jogadora do mundo e Marta está na lista. Vencedora do prêmio por cinco vezes, foi indicada em 14 oportunidades. Em 2009, ela foi considerada pela Revista Época uma das 100 personalidades brasileiras mais influentes do ano e, em 2015, se tornou a Maior Artilheira da História das Copas do Mundo de Futebol Feminino, com 15 gols. Rainha né, mores?

2. As mulheres jogam com menos

A gente sabe que o salário das mulheres em praticamente qualquer mercado é menor do que o dos homens que desempenham as mesmas funções. E o mesmo se aplica ao futebol. Fora o pagamento mais baixo, são poucas as marcas que patrocinam o futebol feminino e menores ainda as verbas de televisão para transmitir os campeonatos femininos. A lógica é simples: sem público, sem TV, sem dinheiro. E isso só mostra o quão dedicadas ao esporte elas são e o quanto elas batalham duro por reconhecimento.

world women GIF

3. Não rola um drama

Pra quem está por fora, vou contar tudo que aconteceu na Copa do Mundo da Rússia, que acabou há poucas semanas: muitas quedas. Muitas pessoas reclamaram, fizeram piadas e memes das cenas dos jogadores rolando no gramado e gritando de dor por um toque aqui, um empurrãozinho ali. Já nas partidas femininas, não é raro ver cenas como essa daqui:

4. “Mulher nem entende de futebol”

De salto alto, chuteira ou pé na areia, elas manjam muito de drible e embaixadinha.

5. Elas sabem o que estão fazendo.

Tem quem argumente que o futebol masculino é mais emocionante porque os homens são mais velozes e mais fortes. A sociedade pode falar, mas as mulheres que jogam futebol manjam MUITO do esporte. Fora o show.

Caro Milton, vamos deixar esse vídeo pra você tirar suas próprias conclusões:

Maria Juliasz

Maria Juliasz

Estudante de jornalismo e, atualmente, estagiária da Malagueta, é apaixonada por viagens, fotografia e pular de lugares altos (alô, bungee jump). Quer ser jornalista de guerra um dia e aguarda ansiosamente a volta do Bob Marley.
Maria Juliasz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *