5 teorias da conspiração que vão mudar sua vida #sqn • We Love

5 teorias da conspiração que vão mudar sua vida #sqn

Avril Lavigne Performing | Wikimedia Commons

Em uma realidade em que Donald Trump assume o poder e a fé na humanidade anda mais escassa que a própria água, há quem prefira mergulhar em teorias pra lá de malucas e, claro, dividi-las com essa rede maravilhosa chamada de Internet. Separamos cinco dessas histórias para você refletir e, quem sabe, jogar na mesa com os amigos no próximo papo.

1. Avril está morta

Como falei Avril Lavigne pode ter morrido no início da carreira e sido substituída! A cantora que atualmente se passa por ela pode ser uma sósia.

A teoria conta que, como vários jovens famosos, ela não aguentou a pressão e terminou sua vida em depressão e drogas, tendo deixado as pistas de sua partida nas letras de suas músicas. Os detalhes dessa conspiração são bem detalhados no site avrilestamorta.blogspot.com e as evidências não são poucas: desde a mudança “clara” no comportamento da cantora, do primeiro álbum “Let Go” para o segundo “Under My Skin”, até a mudança na própria fisionomia de Avril.

the walking dead GIF

2. Teoria Pixar

A Pixar por si só já renderia várias teorias, uma para cada filme, mas essa é a “one theory to rule them all”. A teoria é do jornalista Jon Negroni e nela ele tenta provar que todas as animações da Pixar se passam no mesmo universo e tem uma linha guia que as une.

A linha do tempo começaria com Valente, na Escócia, ligando a bruxa carpinteira do filme com a magia que traz objetos inanimados a vida e dá inteligência para animais, passando por uma revolução tecnológica que gera um futuro pós-apocalíptico, como vimos em Wall-E, e levando ao surgimento de uma nova raça como as criaturas de Monstros S.A.

Sim, uma loucura para saciar a vontade dos amantes de conspirações. Para quem quer ver o rolê todo compilado, o Adoro Cinema fez um especial sobre as teorias que envolve a produtora, vale a pena conferir.

3. Hitler morreu de velhice em 1984

A história oficial diz que Hitler cometeu suicídio em 30 de abril de 1945. Sim? Talvez não… Segundo o site The Conspiracy Blog, documentos do FBI trazem indícios de que o ditador terminou sua vida na tranquilidade do Brasil. Segundo a teoria, ele conseguiu fugir das tropas Aliadas e se escondeu na Argentina, antes de se mudar para o Brasil. Mas não para por aí, segundo a autora do livro Hitler no Brasil – sua Vida e sua Morte, ele veio parar em terras tupiniquins seguindo um mapa daqueles com um x marcando onde está o tesouro.

World GIF

4. Elvis não morreu.

Uma das teorias mais antigas que todo mundo já ouviu da boca de algum tio: “Elvis não morreu”. E não, eles não estão falando da imortalidade musical do cantor que levou multidões aos shows e foi um fenômeno. Eles estão falando fisicamente. Ele teria forjado a própria morte por estar cansado da vida pública e querer aproveitar uma vida mais pacata.

sexy elvis presley GIF

5. O Portal Saddam Hussein

Das mais “fora de órbita” que já ouvi, essa teoria conta que a invasão ao Iraque em 2003 não foi motivada pelo domínio dos poços de petróleo controlados por Saddam Hussein, mas na verdade porque George W. Bush estaria atrás de um portal que permitiria viajar entre diferentes pontos do universo.

O portal seria alvo do ataque porque, supostamente, o ditador iraquiano estaria ajudando extraterrestres a invadirem a Terra. Acho que esse povo viu muito Star-Gate.

gate GIF

David Moratório

David Moratório

Redator e analista de conteúdo, amante de livros, domingos em casa e series bobas. Filósofo de hamburgueria que acredita que a única salvação é o amor.
David Moratório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *