7 dicas de como superar uma rejeição – We Love

7 dicas de como superar uma rejeição

Como superar uma rejeição

Todo mundo vai passar por isso um dia. Eu já passei,. Por vezes, superei em um piscar de olhos; por outras, fiquei mais triste que emo vendo sua banda preferida cancelar um show.

A maior lição que tirei sempre foi que a melhor maneira de passar por isso é ser racional. Mas algumas dicas são sempre bem vindas:

1_ Não tente minimizar o que aconteceu, mas não fique irritado. Dê espaço para a tristeza, dê um tempo, escute músicas melancólicas e emotivas, tome banhos demorados e coma todo tipo de porcarias que te façam se sentir melhor (principalmente chocolate e carboidratos que estimulam a produção de serotonina – para você ficar alegre), até o tédio ficar grande o suficiente para você querer voltar a vida.

giphy (16)

2_ Acredite que acabou. Se a pessoa falou que acabou, acredite. Não fique lembrando os momentos bons e o quanto a pessoa é maravilhosa e carinhosa. Não procure, nas palavras dela, algum sinal de que ela pode voltar atrás.

giphy (17)

3_ Não seja maniqueísta: não existe bem e mal. Elx não é malvadx por não te amar mais e você não é santo por ainda amar e querer continuar no relacionamento. Nunca é simples, não finja que é uma questão moral. Elx não é malvadx porque começou a ficar estranhx. Pelo contrário, se a pessoa está assim, significa que ela se importa e se preocupa.

giphy (18)

4_ Olhe para trás e tente lembrar quando você terminou um relacionamento, você odiava a pessoa? Se arrependia de ter entrado naquele relacionamento? Ou sentiu pena e vergonha?

giphy (19)

5_ Nunca, nunca insista, nem tente reconquistar a pessoa com sexo ou intimidá-la com alguma foto ou vídeo comprometedor. Seja por pena ou por força, nenhum bom relacionamento vai surgir disso.

giphy (20)

6_ Sorria, ria, se divirta e muito. Faça sexo casual e sem compromisso, se descubra e se ame.

giphy (21)

7_ Mas, acima de tudo, além de tentar ser racional, não fique pensando no fim da relação como uma peça trágica e sem esperança. O único relacionamento que vale o luto é aquele no qual duas pessoas querem desesperadamente estar e esse não foi, apesar de todos os sinais que você achou que tinha percebido.

Leia também 5 Dica Para Quem Terminou um Relacionamento

David Moratório

David Moratório

Redator e analista de conteúdo, amante de livros, domingos em casa e series bobas. Filósofo de hamburgueria que acredita que a única salvação é o amor.
David Moratório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *