7 dicas para fazer uma festa inesquecível! • We Love

7 dicas para fazer uma festa inesquecível!

biarritz2

Quando eu digo que festa é um estilo de vida, não é exagero. Uma das minhas lembranças mais antigas é da minha mãe declarando, todo 1o. de Maio, o início da temporada de comemorações de seu aniversário (que era só dia 25 de Maio). Era um mês de festas, grandes ou pequenas, mas todas um sucesso!

Não por acaso, fui me cercando de amigos festeiros – e consequentemente indo em muitas festas, o que me deixou um pouco mais exigente com eventos em geral. Reparamos que as festas que não eram tão legais eram porque cometiam erros crassos e totalmente evitáveis, e nos sentíamos no dever de entrar em ação para salvar a festa.

Foi aí que eu entrei para a Fiesta Forévis, um grupo (ou ONG) com a missão de salvar qualquer festa do marasmo e prover a melhor experiência que os convidados podem ter. E isso não é só para festão fervido, pode ser reunião de família, encontro de dia de semana ou até chá de bebê, qualquer festa pode ser uma ótima festa!

Para facilitar, chegamos numa lista de 7 itens que garantem uma festa de sucesso e delegamos cada item a um ou mais integrante da Fiesta Forévis.

  1. DIVULGAÇÃO: não subestime esse item, pois ele é importantíssimo! Não tem segredo: evento no Facebook e convite no Whatsapp combinados é sucesso. Faça posts ao longo da semana que antecede o evento como pedindo sugestão de músicas, lembrando o que os convidados precisam trazer ou até divulgando atrações (vai que é festão, né?). Isso ajuda manter a festa na cabeça das pessoas e animadas para o dia do evento.
  2. ILUMINAÇÃO: ninguém merece luz branca na cara! Não precisa ter nada profissional, pode resgatar as luzinhas de natal e todos os abajures que tiver e espalhar pelo espaço da festa (inclusive no banheiro). E se seu evento for de dia, pense em pontos de sombra para ninguém derreter.
  3. DRINKS: fazer um cantinho com uma receita de drink desenhada e frutinhas picadas é muito legal para que os convidados possam fazer suas próprias bebidas (e sempre alguém encontra o bartender dentro de si). E seja você oferecendo ou no estilo ‘traga o que for beber’ o que não pode faltar de jeito algum é GELO e ÁGUA.
  4. COMIDINHAS: aqui os amigos quituteiros entram em ação. Mas se não for o caso, além do básico amendoim, queijos e pastas como homus, guacamole e outros pates com pães já resolvem essa parte e evita precisar de muitos pratos e talheres. Dica extra: um caldinho mais para o meio da festa faz milagres. Sirva direto da panela mesmo, no copo descartável e com colheres pequenas.
  5. ENTROSAMENTO: tem sempre alguns convidados perdidos, que não conhecem ninguém, ou chegam mais cedo que o resto da turma e ficam meio deslocados. Para quebrar o gelo, peça ajuda para outros amigos seus fazerem esse entrosamento, recebendo as pessoas e apresentando o espaço para quem for chegando.
  6. MÚSICA: Independente do tamanho do evento, música não pode faltar. Playlists ajudam muito no começo da festa (obrigada Spotify!), mas se for uma festa um pouco maior, elas não serão o suficiente para aquecer a pista. Então, convide seus amigos que sempre sonharam em atacar de DJ e peçam para eles darem uma palhinha de uns 30 minutos. É sucesso!
  7. ANIMAÇÃO: essa é a minha função na Fiesta Forévis, mais especificamente abrir e convidar as pessoas para a pista. Eu adoro fazer coreografias em grupo, mas dar espaço para performances solo costuma ser a cereja do bolo. E não deixar ninguém ir embora, pode sair para tomar um ar, beber alguma coisa, mas faça marcação cerrada que ninguém vai se arrepender.

Mas o mais importante de tudo – festa não é sobre pegação, montação e ficar bêbada. É sobre SE DIVERTIR!! O resto é consequência.

É hora da festa!

Gato festeiro

Bia Pennino

Bia Pennino

Especialista em festas, Bia faz parte da ONG Fiesta Forévis. Adora Carnaval, flamingos e já serviu chá para o David Bowie.
Bia Pennino

Últimos posts por Bia Pennino (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *