7 livros para ter conversas melhores • We Love

7 livros para ter conversas melhores

livros pendurados preto e branco teto leitura | pexels

O objetivo do Coletivo We Love é inspirar conversas mais significativas entre as pessoas. Por isso, conversamos com a nossa equipe e reunimos os livros escolhidos por cada um para que você também possa ser um melhor interlocutor. Vamos lá?

1. Igor Amâncio escreve a newsletter do Coletivo We Love, gosta de chapéu e recomenda Como conversar com um fascista, da Marcia Tiburi:

como conversar com um fascista marcia tiburi resenha livro como ter conversas melhores coletivo we love dicas livros leitura

“Carreguei no Kindle dia desses e tem uns capítulos que CARA, é muito Black Mirror. A pauta que rege o livro é exatamente a dificuldade de debater com pessoas que se agarram às ‘certezas’ arcaicas/milenares, mas quando ela começa a discorrer sobre ‘eu’ real e ‘eu’ virtual, meninaaa, bate um desespero de levs.”

2. Ronaldo Gomes, colunista, diz que Grande Magia, da Elizabeth Gilbert, é uma Bíblia. Nós já falamos sobre o livro quando foi lançado, em 2016:

grande magia elizabeth gilbert liz resenha livro livro como ter conversas melhores coletivo we love dicas livros leitura

“Elizabeth Gilbert não se bastou em Comer, Rezar, Amar e escreveu esse Grande Magia, que é sobre viver criativamente, expandir nossa capacidade de enxergar as coisas pequenas e significativas e sobre como a gente se percebe dentro de nós mesmos e de todas as coisas que compõem esse planetinha. É lindo, inspirador e dá pano pra manga em uma ruma de conversa interessante. Recomendo pra todo mundo.”

3. Mayra Sá, também editora, gosta de encontrar pessoas e dançar no meio do mato, recomenda Mulheres que correm com os lobos, da Clarissa Pinkola Estés:

download

“É um livro inspirador, que coloca as mulheres como protagonistas de suas escolhas e histórias. O mais legal são as representações das características femininas a partir de narrativas antigas, contos e lendas, que por mais que sejam de lugares e culturas diferentes têm muita coisa em comum. Outra coisa é o resgate da natureza e do lado selvagem das mulheres (reprimido por tanto tempo, e de várias formas) e o como libertar nossos instintos e força própria da feminilidade pode ser maravilhoso!”

4. Gi Marques faz amigos por onde vai, passou a virada do ano com o crew do We Love, é fã de Marcelino Freire e indica Cartas, do Caio Fernando Abreu:

caio fernando abreu cartas livro como ter conversas melhores coletivo we love dicas livros leitura

“Hoje em dia só tem em e-book, mas a história de vida narrada por ele me inspira a ser uma pessoa que vive e que não tem receio do que a vida pode trazer. Caio viveu em todo canto e absorveu de todo canto: a vontade que dá é de ir e proporcionar pro outro lado da mesa o mesmo que ele proporciona pro leitor.”

5. Ana Sasso aproveita qualquer brecha para combater o machismo, lê bula de remédio, interpreta rótulo de shampoo e acha que todo mundo deveria ler Faça acontecer, da Sheryl Sandberg, uma das 25 mulheres mais poderosas do mundo

faça acontecer sheryl sandberg livro resenha livro como ter conversas melhores coletivo we love dicas livros leitura

“Apesar do péssimo título em português, é sobre tudo aquilo que a gente (mulheres) acha que só acontece com a gente, mas vê que, na verdade, faz parte do dia a dia de todas nós. Gera boas conversas porque aprender é o primeiro passo para combater (e não falar abobrinha!). Também já falei sobre o livro no texto Por que precisamos combater o machismo no dia a dia.Obrigatório para qualquer pessoa que está ou quer entrar/voltar para o mercado de trabalho.”

6. Sabrina Guzzon tem dois filhos fofos, é uma das nossas colaboradoras e tem muitas recomendações:

a caa dos espiritos livro como ter conversas melhores coletivo we love dicas livros leitura resenha

“Os que mais amo da Isabel Allende são A casa dos espíritos e Paula, porque me identifico muito com o jeito dela de viver e pensar. E o mesmo pra Tolstoi, Felicidade conjugal. Gosto do pensamento romântico dele. Bastante realista. E sou louca por romances em geral. Então a literatura pra mim caminha muito por esse meio. Uma coisa que me intriga muito são os relacionamentos e pensamentos sobre a vida. Então tem coisas neles que fazem pensar sobre isso muito, como a questão da vida pós-morte, a questão do amor x paixão x sentimentos… eles ajudam na vida.”

7. Natalia Moreno é autora dos livros Marcas da Vida, Quando eu me amar e Do caos à esperança e também gosta do tema vida pós morte:

Contos-do-dia-a-dia-Capa-Dura-Zibia-Gasparetto-1790289

“Gosto dos livros da Zíbia Gasparetto. O tema de vida pós morte me fascina e acho interessante debater sobre as diferentes visões sobre o que acontece depois que a gente morre. Também gosto muito de O mundo de Sofia, de Jostein Gaarder: uma super introdução pra quem se interessa por filosofia e pra quem procura a resposta de quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha.”

VEJA TAMBÉM: QUER LER MAIS LIVROS? FIQUE LONGE DAS REDES SOCIAIS

Quais são os livros mais interessantes que você já leu? Conta pra gente no Twitter ou no Instagram usando a hashtag #welovelivros!

Coletivo WeLove

Coletivo WeLove

O Coletivo WeLove foi fundado para ser um espaço livre para a exposição de ideias e troca de inspiração entre pessoas interessantes e interessadas. Acreditamos que falta conversa boa, ouvir além de falar e assinar embaixo quando escrevemos – ou dizemos – algo.
Coletivo WeLove

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *