Posted on

Teve uma época que eu quis fazer um detox do Instagram por motivos de… honestamente? Stalkeei coisa que não queria e fiquei na bad.

Decidi deletar o app e entregar a conta para uma amiga que é guardiã das minhas redes – ela já fez isso antes com Facebook, mas essa história fica para outro texto.

Passei um tempo sem e foi ótimo, até que descobri a versão web que, apesar de mais limitada, ainda vinha acompanhada do sentimento de humilhação ao digitar www.instagram.com. Por isso decidi reaprender a usar essa plataforma de um jeito saudável. E que jeito melhor de fazer isso se cercando de ANIMAIS MUITO FOFINHOS???

Não sei se é o melhor de fato, mas para mim foi e acabei virando a doida dos bichos. E foi assim que decidi fazer um quase manual de “como parar de stalkear o crush” com animais.

Começando pelos doguinhos, que eu perdi a mão de quantos sigo faz tempo:

1. @thedogist: retratos de cachorros. Sim, retratos. Tem cachorro aqui mais fotogênico que eu e você, com certeza.

2. @Weratedogs: como o perfil já diz, eles dão notas para as fotos dos dogs que recebem, que são sempre maiores que 10 por motivos óbvios. A mais alta que já vi foi 15/10 e foi super justo.

3. @momoface: mega carismatico e viajadeiro, esse cachorrinho é sempre fotografado do mesmo jeito com fundos diferentes. Eu adoro!

Invite the unexpected. 🇭🇷 Pozovite neočekivano.

A post shared by Momo’s Face (@momosface) on

4. @juniperfoxx: Morei um tempo em Londres, como contei aqui, e lá tem muitas raposas. Elas geralmente são ariscas, mas uma vez uma filhotinha veio me seguindo – até eu berrar de susto e ela sair correndo. Mas aí, comecei a seguir a Juniper, muito fofinha:

Only two more days until Juniper’s 3rd birthday! #AriesSeason

A post shared by J U N I P E R & F I G (@juniperfoxx) on

5. @joejoe_the_capybara: Apesar de ser um bichinho mais exótico, esse perfil foi um dos primeiros que eu segui. Destaque para o vídeo que ele solta pum na banheira e para a comemoração de aniversário  do Joe Capybara, que foi esses dias.

Capybara Vs Godzilla! #Capybara

A post shared by JoeJoe (@joejoe_the_capybara) on

6. @animalsdoingthings: Esse é para quem não quer estragar o algoritmo e manter tudo num perfil só. E é maravilhoso. Mesmo.

Captura de Tela 2018-04-10 às 11.39.44

E tem os pets dos migos, que eu também não me aguento, porque tem um lado emocional:

7. @gatohoney: Gato adotado pelo meu amigo, ele não tem as orelhinhas,  porque ele fez um tratamento contra o câncer. Mas hoje tá mega feliz e gordinho:

💕🏳️‍🌈 @maluvitta

A post shared by Honey feat Aurora (@gatohoney) on

8. @betaniadende/: Dupla dinâmica e super charmosa, os gatos Betania e Dendê. Já cuidei deles algumas vezes e são puro amor:

Cochilos diurnos. Cada um na sua cama.

A post shared by 😸Betânia e Dendê😻 (@betaniadende) on

Agora, superei o trauma e uso com parcimônia, decidi reduzir os perfis que sigo a um por animal (ou quase isso). E você, segue algum que eu tô perdendo? Me conta que eu vou amar.

Bia Pennino

Especialista em festas, Bia faz parte da ONG Fiesta Forévis. Adora Carnaval, flamingos e já serviu chá para o David Bowie.
Bia Pennino

Últimos posts por Bia Pennino (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *