8 razões que fazem do Brasil o melhor país do mundo • We Love

8 razões que fazem do Brasil o melhor país do mundo

8 razões que fazem do Brasil o melhor país do mundo

Assim como destacou Nelson Rodrigues, não podemos fechar os olhos para o tal “complexo de vira-lata” que acompanha o brasileiro. O deslumbramento por outros países e culturas, a afirmação constante de raízes européias na família e expressões como: “Ah, mas isso é coisa de brasileiro” ou “Somente neste país isso acontece”, além da impressão de terra de ninguém, também nos faz pensar nos nascidos desta terra tropical como pessoas de pouco valor. Mas, calma! Não fique triste! O que não falta são argumentos e PROVAS de que o brasileiro é cheio de valor e que o Brasil pode sim, ser considerado o melhor país do globo. Nas próximas linhas você vai ter só 8 das infinitas razões para você levantar a mão para o céu e agradecer por ser brasileiro. 

1- O povo brasileiro

No topo da lista, ele: o próprio povo brasileiro. A máxima: “O melhor do Brasil é o brasileiro” faz todo o sentido, quando pensamos na mulher brasileira que consegue sustentar toda a sua família com um salário mínimo por mês e ainda tem tempo e disposição para cuidar dos filhos e dos afazeres de casa. Uma grande prova de que não há povo mais empreendedor, trabalhador e criativo nesse mundo.

Se isso não bastasse, uma pesquisa global sobre previsões para o ano novo, realizada pelo Instituto Ipsos apontou que os brasileiros estão com o otimismo acima da média. Mais de oito em cada dez entrevistados no país acham que 2018 vai ser melhor que o ano passado. Apesar da crise e de um 2017 não tão bom, não há nada que abale a confiança desse povo maravilhoso.

brasileiro GIF

 

2 – A Comida

O fato da comida brasileira ser fruto da mistura de ingredientes europeus, indígenas e africanos já seria o argumento suficiente para elegermos nossos pratos como os melhores. Mas, se você quer mais, pense nas adaptações que nós brasileiros fizemos na pizza italiana, no quibe árabe e, principalmente, nas culinária oriental. Todo aquele cream cheese para acompanhar essas delícias não poderia ter sido ideia de outro povo, não é mesmo?

Selecionamos ainda uma listinha com algumas iguarias genuinamente brasileiras para te dar água na boca. Segue: Feijoada, coxinha, brigadeiro, açaí, acarajé, pastel, churrasco, pão de queijo… Só tomar aquele cuidado básico pra não misturar tudo, né.

women tell all eating GIF by The Bachelor

3- A música

Não só de Samba e Bossa Nova se vive um brasileiro, mas também de Funk, Sertanejo, Pagode, Forró, Frevo, Maracatu, Carimbó, Baião, Axé e as infinitas misturas que nascem desses ritmos e muitos outros mais. Parece exagero, mas não é. A infinidade de estilos musicais que temos no país, cada um com seu regionalismo e essência demonstram toda a riqueza e diversidade da nossa cultura.

4- Bons drinks

Catuaba, Caipirinha, Jurupinga, Cu de Burro, Rabo de Galo, Netuno e Jurubeba são apenas algumas das bebidinhas brasileiras mais amadas e idolatradas, salve, salve dessa nação. Sem esquecer da bebida genuinamente brasileira: a cachaça e tudo mais que se pode misturar a ela e ficar ó, uma delícia!

alcohol drinking GIF

5- As belezas naturais

Junte boa música, boa comida, bons drinks, pessoas super legais e criativas em um lugar paradisíaco. Parece sonho? Não, querido! É o Brasil! Para início de conversa temos a Floresta Amazônica (reserva natural de maior biodiversidade do mundo). E, para não me estender muito, dá um google em Jericoacoara, Fernando de Noronha, Maracajaú, Cataratas do Iguaçu, Canoa Quebrada, Chapada Diamantina, Monte Roraima e Porto de Galinhas. Aposto que você irá se surpreender com todo o visual!

paradise GIF

6- As expressões

Somente em território brasileiro você pode pegar “ranço de algum embuste”, no lugar de ficar decepcionado com alguém que seja muito chato. Além disso, você pode usar a mesma expressão como: “eita”, “uai”, “oxe” e “nú” para demonstrar vários sentimentos e reações, basta mudar a entonação. Ou ainda quando contar para alguém que você ficou muito assustado com alguma situação, dizer que aquilo “foi de cair o cu da bunda”. Mas, por favor, não entenda e nem traduza nada de forma literal. É só o jeitinho brasileiro de deixar tudo mais divertido.

tenor

7- Os memes

O brasileiro utiliza desde suas desilusões com a política e a economia do país, até seus desencontros afetivos para fazer o que? Se afundar em profunda tristeza? Não, não! Para fazer memes. Não é à toa que o Brasil entrou na disputa dos memes com outros países, como Portugal e Argentina e saiu ganhando. Afinal, não é qualquer país que tem Gretchen, Inês Brasil, Nicole Bahls e Nazaré Tedesco no time de musas dos seus memes.

Gretchen Amp GIF

8-  O Carnaval

O que para muitos são apenas os três dias antes da quarta-feira de cinzas, para nós, brasileiros significa muita festa. Para se ter uma ideia, quando cai em fevereiro, a festa começa em janeiro com os ensaios e blocos de pré-Carnaval, continuando até o início de março com as festas de ressaca. Ou seja, tudo é desculpa para sair na rua, encher a cara de glitter e ser feliz! Não importa o ritmo ou onde você esteja. Você não precisa estar num camarote na Sapucaí ou correndo atrás de um trio elétrico em Salvador para viver o Carnaval no Brasil. Em qualquer lugar vai ter um bloquinho saindo logo ali na esquina. Então, se joga!

Acrescentaria mais razões? Declare seu amor pelo Brasil no nosso Twitter ou na página do Facebook :)

Mayra Sá
Follow me

Mayra Sá

Jornalista, lá de Minas Gerais. Mente adulta numa alma de criança, por isso não pensa muito antes de falar e fala exatamente o que pensa. Ama fazer piada, principalmente sobre si mesma.
Mayra Sá
Follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *