Posted on

Fato é que as redes sociais transbordam comentários negativos e, vez ou outra, chegam até a desanimar. Admita, você já cogitou excluir a sua conta do Facebook, não?! Pensando nesse cenário,o jovem Austin Kevitch criou o Brighten, um ambiente virtual onde só se ouve comentários positivos.

A ideia foi concebida em uma viagem à África do Sul quando um amigo do jovem faleceu em um acidente. Kevitch percebeu que começaram a postar uma série de mensagens emocionantes na timeline do amigo e pensou como teria sido se ele tivesse ouvido aquilo antes de partir.

“Ler aqueles comentários mudou a minha vida”, contou em entrevista ao Huffington Post.

O jovem começou a trabalhar na ideia e lançou o Brighten ainda em 2015. O aplicativo, que já conta com mais de 1 milhão de downloads, permite que os usuários façam elogios, podendo optar ou não pelo anonimato. Se você for o destinatário da mensagem, é possível tirar uma foto agradecendo as palavras e enviar para o remetente.

“O objetivo é estimular o pensamento positivo”, comenta. “Ninguém é mau. As pessoas têm dias ruins e acabam descontando nos outros”.

Brighten se tornou um verdadeiro sucesso e acabou se transformando em uma ferramenta para o combate ao bullying nas escolas americanas. Diversos professores estão estimulando o uso do aplicativo e enxergam a possibilidade de elevar a auto-estima dos alunos.

Baixando em 3, 2, 1…

Veja também: Vídeo mostra a reação das pessoas ao serem chamadas de bonitas

Coletivo WeLove

O Coletivo WeLove foi fundado para ser um espaço livre para a exposição de ideias e troca de inspiração entre pessoas interessantes e interessadas. Acreditamos que falta conversa boa, ouvir além de falar e assinar embaixo quando escrevemos – ou dizemos – algo.
Coletivo WeLove

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *