Aqui estão alguns dos motivos pelos quais somos apaixonados pelo Pinterest • We Love

Aqui estão alguns dos motivos pelos quais somos apaixonados pelo Pinterest

10 motivos para usar o Pinterest

Sabe quando dizem “ninguém é tão feliz como mostram as fotos do Instagram”? Bem, isso é porque essas pessoas nunca usaram o Pinterest. A vida nunca será tão linda como uma página do Pinterest.
Quer saber por quê? Listamos 10 motivos!

1. A rede social surgiu da junção das palavras “Pin” (alfinete) e “Interest” (de interessante), que nos remete a ideia de uma parede virtual onde cada pessoa pode pendurar aquilo que mais lhe interessa. Em outras palavras: um varal que você usa um pregador para pendurar tudo que gosta!

giphy

2. Você tem um catálogo com MILHÕES de fotos dos temas mais diversos, que você organiza em painéis (ou boards) conforme desejar. Ainda é possível instalar o widget (um ícone vermelho P) no seu navegador que te permite pinar imagens enquanto você navega por sites e blogs. Legal, né? É foto para não acabar mais!

giphy-1

3. Mais de 80% dos usuários do Pinterest são mulheres e 70 milhões de usuários estão só nos EUA! (80 milhões no resto do mundo). É gente, viu? Os americanos são os loucos do Pinterest.

giphy-2

4. Você tem a opção de deixar os seus boards abertos para o público ou privado, apenas para você. Funciona como scrapbook virtual, que você pode mostrar aos amigos ou não.

giphy-3

5. A diferença entre o Google Imagens e o Pinterest é que, enquanto o primeiro tem curadoria de resultados por associações feitas por cálculos matemáticos, o segundo usa a matemática junto com as associações feitas pelas pessoas ao criar a conta. Em outras palavras, o Google usa apenas números. O Pinterest aglomera números e escolhas. Ficou mais claro?

giphy-4

6. DO IT YOURSELF! Você vai encontrar tutoriais para TUDO. De decoração a maquiagem. De jantares a penteados e até dicas de marketing e moda. Sério! É o paraíso para os amantes do faça você mesmo! Vale a pena conferir, tem até tutorial de bordado! (Alô, aspirantes a Rodrigo Hilbert! Olha lá!)

giphy-5

7. Não é rede social, é mais uma rede pessoal. Quem afirmou foi o fundador da rede, Ben Silberman. Porque as pessoas estão na rede para buscar coisas para si mesmas mais do que para interagir com os outros. Não há necessidade de ficar fazendo comentários ou entrando em contato como nas outras mídias sociais. Não é uma rede social que busca uma interação social. O engajamento ocorre quando as pessoas gostam do conteúdo e repinam seu pin ou clicam nele. Se você quiser, pode se engajar com o público, mas essa não é uma atividade esperada na rede. Na verdade, o Pinterest é mais um diário de fotos virtual, que corresponde aos interesses e personalidade de cada pessoa que usa.

giphy-6

8. Gosto estético aprimorado. Você começa a ver tanta foto linda que você acaba se aprimorando. As fotos possuem foco, luz e ambientes tão perfeitos, que você aprende o conceito de “foto boa”, haha. Outra coisa é possível buscar referências de lugares para fotografar e poses que deram certo. Se você está planejando uma viagem, vale a pena entrar no Pinterest para pinar várias ideias e aplicar na sua viagem!

giphy-7

9. Dar boas risadas. As fotos no Pinterest são tão sensacionais que você se sente copilado a testá-las em casa. Por que, né? Se a pessoa lá conseguiu, você também irá. Bem, mas a realidade é um pouco diferente. O Pinterest é uma mão na roda para te dar ideias e referências, mas, se você não tiver talento, não há referência fantástica que te ajude. Leve na esportiva e aproveite o que for possível!

giphy-8

10. Estimula a criatividade. As fotos são tão incríveis e com tantas opções que você estimula a criatividade mesmo sem querer. É aquela velha história de “viajar sem sair do lugar”, sabe? Você fica sonhando em colocar em prática todas aquelas ideias lindas malucas inesperadas. Por exemplo: fantasiar-se de Mulher-Maravilha e fazer a coroa na testa com glitter e maquiagem. FUNCIONA SUPER!

giphy-9

Ainda não está usando o Pinterest? Corre lá e segue o We Love, a gente anda espalhando amor por lá também!

Bruna Guimarães

Bruna Guimarães

Jornalista & fashion lover. Made in Aracaju, living in São Paulo. Acredita que o amor é sempre destino e glitter, uma segunda pele. Louca por carnaval e mar e sorrisos e pessoas interessantes.
Bruna Guimarães

Últimos posts por Bruna Guimarães (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *