Posted on

Se você vive em uma cidade relativamente grande, já sabe que o seu pulmão sofre com as quantidades exorbitantes de gás carbônico na atmosfera. Eis que eu uma startup indiana inventa um equipamento revolucionário, capaz de transformar a poluição em arte – literalmente.

Depois de um longo período de pesquisas, a Graviky Labs desenvolveu o Kaalink. O dispositivo é acoplado ao escapamento do veículo e reduz em até 95% a emissão de partículas de carbono na atmosfera. O resultado é um pó preto que é então transformado em tinta.

Anirudh Sharma e o Kaalink | Matt Crossick
Anirudh Sharma e o Kaalink | Foto: Matt Crossick

De acordo com o co-fundador da startup, Anirudh Sharma, o uso do equipamento poderia fornecer 30 trilhões de litros de ar limpo para os londrinos anualmente. Além disso, a quantidade de tinta gerada poderia ser usada para a produção de canetas esferográficas.

Para divulgar o projeto e chamar atenção à causa, cinco artistas das cidades mais poluídas do Reino Unido foram convidados a pintar com a tinta em uma exposição que está sendo realizada na Clean Art Gallery, em Brixton. Coincidentemente, a cidade já ultrapassou os limites de poluição atmosférica estipulados para o ano.

clean air gallery
Pedestres visitam a Clean Air Gallery | Foto: Matt Crossick

Agora, a companhia busca uma forma de aprimorar a tinta para que possa ser usada para impressão.

Coletivo WeLove

O Coletivo WeLove foi fundado para ser um espaço livre para a exposição de ideias e troca de inspiração entre pessoas interessantes e interessadas. Acreditamos que falta conversa boa, ouvir além de falar e assinar embaixo quando escrevemos – ou dizemos – algo.
Coletivo WeLove

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *