Carnaval também acaba em pizza? • We Love

Carnaval também acaba em pizza?

Carnaval também acaba em pizza?

Eu tô acostumada a passar o carnaval fazendo várias coisas óbvias: bebendo mais do que deveria, beijando pessoas que eu não conhecia, dançando até o chão em demasia e cantando músicas que eu nem curtia. Tô habituada a viver a folia como quem vive o último dia da vida e torcendo pra que o resto do ano seja sempre um sábado de carnaval que não termine nunca, como Gregório Duvivier diria.

Mas, dessa vez, fiz um pouco diferente: sem entender muito bem como, fui numa boa. Bem acompanhada. Dando muita risada. Bebendo muito menos, dançando muito mais, curtindo os blocos e festas por inteiro: quem dura até a quarta-feira de cinzas com aquele tanto de Skol 3 por R$10?

Eu sobrevivi todos os anos, ok, mas esse ano escolhi fazer diferente e foi tão legal quanto. Tão divertido quanto. Melhor pro fígado, talvez. Muito melhor pra cabeça. Infinitamente melhor pro coração. E isso me levou a pensar que a gente sempre está onde deveria estar: bem. Li um texto sobre isso um tempo atrás: Babi dizia que a gente precisava sentir o caminho. Eu acredito muito nisso.

Acredito que tem tanta gente (me incluo) criando manias de percurso que nem tem por que seguir. Às vezes, é melhor ficar onde está. Abrir mão da tradição e viver uma coisinha nova. Coisinha nova com gostinho bom, de café coado de manhã. De abraço, parceria. De dividir o copo, a mesa, a conta, a pizza. Carnaval também acaba em pizza, afinal. Você vai descobrir que, quando a gente vive a folia desse jeito diferente, a única coisa que fica igual é a purpurina. E a vontade que o resto do ano seja um sábado de carnaval que não termine nunca. Todo o resto do gosto é outro. E é tão bom.

Gi Marques

Gi Marques

Sou a poesia da contradição de tênis e batom vermelho escrevendo histórias que vivi e inventei (qual é qual já não dá pra te contar).
Gi Marques

Últimos posts por Gi Marques (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *