Como fazer novos amigos na vida adulta • We Love

Como fazer novos amigos na vida adulta

Como fazer novos amigos

Quando somos jovens, é mais fácil fazer amigos. Quando estamos na escola ou faculdade, participamos de atividades extracurriculares ou esportes, e as pessoas ao redor normalmente são da mesma idade e têm interesses e experiências semelhantes. Após a faculdade, amadurecemos e, de muitas maneiras, melhoramos. Nos tornamos mais confortáveis com a nossa própria pele e nos estabelecemos em nossa identidade. Consequentemente tendemos a nos concentrar no que importa para nós.

Mas, com a idade, os relacionamentos também mudam. Talvez você segue em frente ou seus amigos se afastem, ou você e seu grupo se separem. Mas também, ao repetir o mesmo caminho todo dia e interagir sempre com o mesmo grupo de pessoas, se torna mais difícil fazer novas amizades.

Há uma epidemia de solidão na sociedade moderna. Além disso, vários estudos mostraram que, à medida que envelhecemos, geralmente temos cada vez menos amigos.

giphy (44)

Com a construção de uma carreira e talvez a presença de filhos nas nossas vidas, quanto mais velhos nos percebemos, menos energia para a socialização. Além disso, nosso senso de orgulho pode estar a caminho.

Nós sentimos que, se não estivermos cercados por amigos próximos, somos fracassos. Em outras palavras, é importante para a nossa auto-estima e acreditamos realmente em retratar uma vida social vibrante, mesmo que na verdade nunca tenhamos sido tão solitários. Isso pode ser ainda mais evidente na era das mídias sociais. Ninguém quer admitir que é solitário ou que a vida social já foi para o beleléu. E, no entanto, pode acontecer com qualquer um.

Nós somos seres sociais por natureza. Como tais, a solidão é terrível para a nossa saúde física e psicológica. Não existe uma fórmula pronta mas fazer novos amigos, mas pode ser mais simples do que parece.

1. Você pode começar a olhar para fora do seu círculo social imediato. Os interesses comuns são um ótimo lugar para começar. Procurar grupos da sua área profissional em cursos e palestras.

giphy (45)

2. Ou participe de uma nova atividade como um esporte, uma aula de culinária ou um clube de livros. Se você não conseguir encontrar o clube que está procurando, que tal começar um?

giphy (46)

3. Outra opção é a internet. Use suas conexões de redes sociais ou vá a eventos criados no Facebook e tente conhecer amigos de amigos.

giphy (47)

Há também todos os tipos de aplicativos que você pode usar para conhecer novas pessoas. Existem aplicativos que reúnem pessoas com interesses em comum como jogos e até para amantes de uma raça específica de cachorros.

Mais importante, quando encontrar uma opção que funcione, continue aparecendo. Uma vez que você encontra seu objetivo, continue aparecendo. Faça com que alguém se sinta bem estando ao seu lado e a pessoa provavelmente vai ser seu amigo.

Isso significa que apenas um elogio sincero e estar presente já ajudam no processo. Além disso, considere o poder de ouvir. A maioria das pessoas está muito preocupada consigo mesmas. Mostre interesse pelas pessoas e suas vidas e as pessoas nunca esquecerão como se sentiram na sua companhia.

LEIA TAMBÉM: A VIDA ADULTA É UM COMPLETO DESASTRE

David Moratório

David Moratório

Social Media, wanna be publicitário, traça de livrarias e filmes de super heróis. Budista e filósofo de buteco que já pensou que o "Universo numa Casca de Noz" fosse um livro de biologia e que acredita que a única salvação é o amor.
David Moratório

Últimos posts por David Moratório (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *