Garoto de 7 anos ganha dinheiro reciclando lixo • We Love

Garoto de 7 anos ganha dinheiro reciclando lixo

Garoto funda empresa de reciclagem | Divulgação | Ryan Hickman

Ryan Hickman vive em Orange County, Califórnia, e, aos sete anos, transforma lixo em uma boa fonte de renda. O garoto fundou a própria companhia de reciclagem e hoje trabalha aproveitando materiais em plástico, vidro e metal.

A paixão pelo negócio começou quando o garoto tinha apenas três anos e visitou um centro de reciclagem. “Ele ganhou algo em torno de três dólares e ficou muito animado”, comenta Damion Hickman, pai do pequeno, em entrevista ao jornal The Capristano Dispatch.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Assim que chegou em casa e com a ajuda da mãe, Ryan distribuiu sacos de lixo pela vizinhança e pediu que todos depositassem garrafas e latinhas usadas. Foi com a ajuda dos vizinhos, amigos e familiares, que nasceu o Ryan’s Recycling.

Com o passar dos anos, 22 toneladas de materiais foram reciclados e engana-se quem pensa que o negócio não é lucrativo. O garoto já guardou 10 mil dólares para investir na faculdade, além de ter doado 1624 dólares para instituições de caridade. A próxima meta é comprar um caminhão capaz de carregar todo o lixo até o centro de reciclagem.

Hoje, a coleta acontece em toda a extensão de Orange County e qualquer pessoa interessada em reciclar o seu lixo sem sair de casa pode fazê-lo apenas agendando um dia através do site.

Sem mais delongas, conheça a figura:

Coletivo WeLove

Coletivo WeLove

O Coletivo WeLove foi fundado para ser um espaço livre para a exposição de ideias e troca de inspiração entre pessoas interessantes e interessadas. Acreditamos que falta conversa boa, ouvir além de falar e assinar embaixo quando escrevemos – ou dizemos – algo.
Coletivo WeLove

Comments

  1. Pingback: Ryan in Rio de Janeiro | Ryan's Recycling

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *