De volta a Hogwarts • We Love

De volta a Hogwarts

Hogwarts | Créditos: Pixabay

Você se lembra onde estava quando Harry derrotou Voldemort de uma vez por todas e deu adeus a Hogwarts? Eu me lembro. Quase perdi o namorado por causa dessa batalha. Tinha comprado o livro na pré-venda e ele chegou um ou dois dias antes de eu sair de férias e trazer o Rafa para conhecer o Nordeste do Brasil. Enquanto eu não terminei o livro, não havia praia linda de águas transparentes e bolo de milho que me distraísse.

Esse final de ano, arrumando minhas prateleiras, resolvi que estava na hora de reler a saga.

Engraçado reler um livro pela primeira vez depois de ter visto o filme umas quatro ou cinco. Abre pop-up mental. Sou uma chata com filmes baseados em livros que eu gostei. Daquele tipo que fala ah, mas o livro é tão melhor... No entanto, acho todos os Harry Potter excelentes filmes, tenho todos em DVD e já vi mais de uma vez. Fecha pop-up.

Nas primeiras páginas, tive muita dificuldade de não ler as palavras e imaginar os atores que fizeram os Dursley no cinema, ver Michael Gambon como Dumbledore e Maggie Smith como Professor McGonagall. Minha imaginação só se libertou visualmente quando cheguei ao capítulo em que Harry já fez dez anos e no passeio ao zoológico. Para mim, Daniel Radcliffe já é um adulto e o meu Harry, ali, era uma criança, portanto, eu precisava dar à minha mente outras opções.

Já estou quase no final do primeiro livro e, apesar de saber o que acontece depois, não vejo a hora de ter tempo para continuar a acompanhar as aventuras das crianças, professores e criaturas da mente de J.K. Rowling. Fiz uma anotação mental para perguntar a meus compadres se todos os filhos já leram os livros e decidi que quem não tiver lido já está com o presente de aniversário decidido. Ou vai ser Harry, ou a Emília e a Cuca. Mas o sítio fica para outro dia.

Fefa

Fefa

Administradora, wannabe escritora. Tenho alergia a quem usa muito jargão, acha que design thinking é novidade e não respeita o tempo dos outros. Se eu pudesse viajar no tempo e conhecer uma pessoa, essa seria a Rainha Elizabeth I.
Fefa

Últimos posts por Fefa (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *