Empreentivista ou Corporador • We Love

Empreentivista ou Corporador

Empreentivista ou Corporador | Créditos: Pixabay

“Todo dia, o sol da manhã vem e nos desafia”…. Já cantavam os Paralamas.

Na última semana, fazendo uma retrô 2015, percebi que, perto dos 40, me pergunto cada vez mais quem manda na minha vida financeira.

É obvio que, ao olhar meu Linkedin, está claríssimo: são as corporações, sou CLT.

Ultimamente, tenho me sentido mais capaz e mais corajoso. Vou empreender, mas confesso que a segurança em tempos de crise continua nas empresas.

Rapidinho, fazendo contas com amigos de outras empresas – em torno de 10 corporações -, em todas houve cortes de mais de 50 pessoas, ou seja, pelo menos 500 colegas, conhecidos dos meus amigos, ficaram no FGTS.

Muitos destes não irão fazer um período sabático, não. Já estão abertos a oportunidades.

Por outro lado, vi de perto de 15 a 20 amigos sofrerem com suas M.E. (microempresas) a variação tremenda do consumo no mercado nacional. Um deles com uma melhor bagagem corporativa – eu acho – buscou logo uma alternativa: exportar para Latam e Ásia, o mais rápido possível, se associando a uma exportadora e foi ser feliz no Nordeste.

Por muitas vezes, coloco estes pesos e medidas no papel, na cabeça e no discurso. Cheguei à conclusão que o mercado corporativo vem se aproximando do profissional liberal, autônomo. Estes muitas vezes viram fornecedores da ex-empresa ou conseguem provar seu valor melhor fora e sozinhos.

Vou falar com o RH e já volto.

Marcelo Mattar

Marcelo Mattar

Conheceu 23 países, 350 cidades e inúmeras experiências incríveis. Nasceu falando e se exercita fotografando. Curioso demais, sai pelo mundo para se achar e acaba se encontrando numa ilha - a mais bela de todas. Pai adotado, sabe que ser gentil vale a pena.
Marcelo Mattar

Últimos posts por Marcelo Mattar (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *