Empresa cria eletrodoméstico para facilitar plantação caseira de maconha • We Love

Empresa cria eletrodoméstico para facilitar plantação caseira de maconha

maconha eletrodoméstico leaf | foto: divulgação

A tendência à legalização da maconha, em diversos países, está incentivando empresas de tecnologia a desenvolver meios de cultivo da erva. Mais do que isso: meios caseiros de cultivo.

LEAF é uma empresa que está inovando nesse mercado. Hoje mesmo, a companhia anuncia um eletrodoméstico que, com alguns toques no smartphone, é capaz de plantar e cultivar a cannabis no conforto da sua sala, cozinha ou onde você quiser!

O uso recreacional da planta é liberado em nove estados, nos EUA, enquanto o uso médico é liberado em outros 29. Na maioria desses locais, é permitido o cultivo da erva para uso próprio, mas o processo de plantação não é dos mais fáceis e depende de condições climáticas específicas. É aí que entra a LEAF.

Projetado para ser uma espécie de “estufa digital”, o equipamento permite controlar o processo de cultivo. Usando um smartphone Android ou iOS, o usuário pode alterar as condições de luz, temperatura, umidade, dosagem de nutrientes e pH.

O eletrodoméstico conta ainda com um sistema de irrigação automático, o que significa que você não corre de esquecer de regar a planta. E, mesmo na pior das hipóteses, o sistema é capaz de corrigir as condições dentro do equipamento.

 

leaf

Foto: Divulgação

O equipamento se assemelha a um refrigerador de cozinha, mas pode ser realocado em qualquer cômodo da casa. Um filtro de carbono impede que o cheiro característico da planta infeste o local. Vale lembrar que a erva obtida ao final do processo é totalmente orgânica.

Para garantir o aparelho, é necessário desembolsar uma quantia – pouco exorbitante – de 2.990 dólares (mais 39 dólares do filtro de carbono que deve ser trocado após cada cultivo). A companhia está aceitando pedidos na pré-venda e deve enviar os produtos no segundo semestre de 2017.

Coletivo WeLove

Coletivo WeLove

O Coletivo WeLove foi fundado para ser um espaço livre para a exposição de ideias e troca de inspiração entre pessoas interessantes e interessadas. Acreditamos que falta conversa boa, ouvir além de falar e assinar embaixo quando escrevemos – ou dizemos – algo.
Coletivo WeLove

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *