Posted on

Ter amigos é uma coisa louca. Você já parou para pensar? Tem aqueles que te conhecem desde que você nasceu, aqueles que te conheceram numa fase X da vida, aqueles que você acabou de conhecer, aqueles que você não entende o porquê de ainda ser amigo.

Amizade tem um quê de graça, porque as melhores vêm de graça. Sem peso, sem cobrança, sem apelos e dramas. Porque amigo não é estar, é ser.

Amizade também é não saber.

Não saber o que eles estão fazendo no sábado de sol ou no feriado do meio da semana. Não saber se o crush X continua sendo o do mês. Não saber se continuam seguindo o acordo de “segunda verde” ou reclamando das reuniões com o chefe na sexta-feira. É não conseguir acompanhar todos os detalhes do dia-a-dia.

Amizade é entender.

Quando um amigo liga desesperado querendo se desligar do mundo e pede “me conta algo imbecil, preciso desviar minha atenção para algo que me faça sorrir”. Quando terminam um relacionamento e querem repetir aquela história mil vezes. Quando dizem “nunca mais vou beber” no domingo da ressaca. Quando prometem “eu nunca mais vou falar com elx”. Amigo apoia a sua ideia mais louca, mesmo sem concordar.

Amizade é (re)conhecer.

É saber que a Ju sempre será aquela que guardará mágoa de algo que aconteceu há mil anos. O Du, aquele que vai te ajudar a bolar os planos de vinganças mais eficazes. A Ca, aquela que sempre te dirá a verdade – mesmo que você não queira ouvir. O Bê, aquele que precisa ser o centro das atenções. A Lu, aquela que não gosta de encrencas.

Amizade não procura tempo ou assiduidade. Amizade é intensidade, é sintonia. Já disseram que “amigos são anjos, que te levantam quando você esquece como se voa”. Amizade é se reconhecer em outrem pelas similaridades e pelas diferenças. É querer estar perto e não fazer nada. É comemorar à distância e chorar também. É poder sonhar sem vergonha.

Amizade é amar.

Talvez, seja o amor mais puro. Porque amizade vem da alma e é uma combinação de várias cores de almas em um único arco-íris que chamamos de vida.

Bruna Guimarães

Jornalista & fashion lover. Made in Aracaju, living in São Paulo. Acredita que o amor é sempre destino e glitter, uma segunda pele. Louca por carnaval e mar e sorrisos e pessoas interessantes.
Bruna Guimarães

Últimos posts por Bruna Guimarães (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *