Família Buscapé • We Love

Família Buscapé

Imagem de macacos em família

Quem não tem? Quem não é?

Pois é, famílias são divertidas, são necessárias (?) e claro são um pouco loucas. Todas. Umas mais e outras nem tanto. Quando digo loucas é sempre no bom sentido. Na teoria e, segundo o dicionário, famílias são:

– conjuntos de parentes de uma pessoa;

– conjunto formado por duas pessoas pelo casamento e por seus descendentes;

– grupo de animais que têm características comuns.

A melhor de todas e a que define a minha família é a última: “grupo de animais que têm características comuns”, ou seja, se a família é louca; no bom sentido, eu também sou um “louco-bom”.

Repetidas vezes minha casa é invadida por familiares. Virou “Quartel General” ou algo como “A sala de justiça”. Tudo acontece lá. Almoços em datas especiais e jantares comemorativos como o Natal. Sim, esse já é tradicional. E é especial como deve ser.

Os loucos, isto é, familiares, ficam animados (posso dizer que mais do que o normal, mas dou desconto, afinal, é Natal) com essa data. Troca de presentes? Amigo secreto? O que vamos comer? Vai ter peru? Bebidas? E a sobremesa?

Ufa. Cansa, mas confesso que é muito bom juntar o bando de loucos na laje, comer, beber, falar mal dos ausentes e rir. Rir muito. Sempre.

Para provar que sim, que as famílias são necessárias, digo que o Natal ou Dias das Mães/Pais ou mesmo um simples café não seriam animados sem a louca- família. As risadas seriam poucas e as discussões bem menos intensas. Como resultado o dia seria bem mais chato. Tenho certeza disso.

Cada família tem sua loucura e cada louco tem seu bando. Será que agora concordam comigo que a melhor definição de família é “grupo de animais que têm características loucuras comuns”?

Maurício Costa

Corretor de seguros, cunhado e genro predileto, além de chef de cozinha aos finais de semana. De espírito jovem e alma velha, as playlists do Spotify são bastante ecléticas. Quando bebê, não dormia (só se a avó molhasse a chupeta no conhaque) e hoje, se pudesse, dormiria 12h por dia.

Últimos posts por Maurício Costa (exibir todos)

Comments

  1. Como “louco familiar” tenho a declarar que concordo em genero, número e grau com o Maurício !
    Nada como uma boa, rizonha e “tiradora de sarro” reunião familiar !

  2. vera regina "a sogrinha"

    Concordo que vc seja o melhor genro/cunhado pois é o “único” e que tomou muito chá de alface pra dormir também é verdade acho que o efeito só chegou agora.

  3. Caçula gostei !!! Quanto ao genro predileto informo que até 14/10 está mantido.
    A partir de 15/10 me reservo, na expectativa de confirmar com louvor ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *