Fracassar faz parte do processo – We Love

Fracassar faz parte do processo

Certa vez, durante uma conversa com uma amiga, ela me disse a seguinte frase: “o problema de tudo é que a gente não é preparado para o fracasso”. No contexto, falávamos sobre as expectativas para o futuro e sobre os pontos que nos fizeram decepcionar no passado.

Vez ou outra, quando me deparo com algumas situações frustrantes, me recordo dessa frase e tomo consciência do quanto ela é verdadeira. Penso que, se fôssemos gratos, diariamente, pelas pequenas conquistas, teríamos um ponto de vista diferente sobre o todo.

Às vezes, ficamos tão focados no resultado final, que não prestamos atenção no caminho que nos leva até ele. E, assim, acabamos lamentando pelo que ainda não conseguimos, enquanto nos esquecemos agradecer pelo que temos.

Você pode não ter conseguido a promoção que almejava, pode estar ainda distante da sua meta e pode levar anos para conquistá-la. E está tudo bem. Continue tentando. Não existe sucesso sem fracasso. Não existe conquista sem tentativas. Fracassar faz parte do processo. Só quem já perdeu algumas vezes, sabe o valor que tem uma vitória.

Darlene Braga

Darlene Braga

Jornalista, mineira e pisciana. Consegue sorrir e chorar ao mesmo tempo e não esconde os sentimentos de ninguém. Fala sozinha, assiste desenhos animados, escreve crônicas e gosta de gente que ri com os olhos.
Darlene Braga

Últimos posts por Darlene Braga (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *