Guia prático de uma convidada de casamento • We Love

Guia prático de uma convidada de casamento

Guia prático de uma convidada de casamento

Faz 2 anos que voltei para o Brasil e, desde então, eu fui em mais de 20 casamentos e teriam sido 24 se eu não tivesse sido presenteada com uma caxumba. Mas já adianto uma dica: o look Fofão não vai bem com traje esporte fino, muito menos social completo.

Foi casamento de dia, de tarde e à noite. Na praia, fora de São Paulo, fora do Brasil, na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê. Com isso, fui pegando experiência e pratico algumas coisas para aproveitar ao máximo – e evitar algumas ciladas.

Acessar o site do casal

O grito da cafonisse manifestado em site de casamento está presente em 99,9% dos casos. Mas acredite, tirando a música de fundo e as fotos dos pombinhos, geralmente trazem muitas informações. Não sabe o que vestir? Veja no site. Não sabe se o lugar vai ser aberto ou fechado? Veja no site. Não sabe o que dar de presente? Veja no site. Fui em um casamento que era tudo grama e salto fino não ia funcionar de jeito algum. Por sorte, vi no site e troquei o sapato a tempo.

Comprar o presente assim que puder

Simplesmente porque, se você demorar, só vai sobrar presente caro. E se você não for super próximo, não precisa gastar horrores se você não quiser. Aqui tem um truque valioso: se os noivos não fizeram uma lista em uma loja específica, se for só no site de casamento, qualquer coisa que você comprar, na verdade, são cotas nos valores equivalentes aos presentes. Então, tanto faz se você comprou uma frigideira anti-aderente ou uma parcela para um jantar a luz de velas na Lua de mel.

Para aqueles que usam vestido NÃO USEM BRANCO

Nem off white, nem creme, nem nada. Branco é da noiva, não inventa! Óbvio que a noiva vai brilhar mais que qualquer um, mas é desaforo e desrespeito.

Coma antes da cerimônia

A melhor parte do casamento é a comida e a bebida, mas, até chegar nessa parte, demora e, se você estiver faminte, além de não prestar atenção em nada, vai ficar num mega mau humor e acabar fazendo o garçom dos canapés de refém. Principalmente nos casamentos de dia, coma algo para forrar o estômago pouco antes de sair (mas antes de se trocar para não sujar a roupa!!). E se você tiver intimidade com quem está casando, dá a dica de deixar na recepção antes da cerimônia, água para todos os convidados ;).

Maior clichê que você respeita: sapato confortável

Dependendo do tamanho do casamento, os chinelinhos salvadores não são distribuídos e para quem usa salto isso pode ser um golpe fatal. Das duas uma: ou você passa a festa toda numa cadeira ou tira logo o sapato, suja toda a barra do vestido e ainda corre o risco de cortar o pé com caco de vidro. Desesperador? SIM. Por isso, não vale a pena usar um sapato que você não aguenta, por mais lindo que ele seja. O que eu já fiz, mais de uma vez, foi levar a minha própria Havaianas, como também usei sapatos baixos/sem salto em casamentos mais informais. Super pode.
Dica extra para geral: se você não quiser ficar praticando o moolwalk a festa toda, gaste um pouco a sola do seu sapato para evitar tombos (digo isso com conhecimento de causa).

Kit Salvação de qualquer festa

.Não sei nos masculinos, mas, nos banheiros femininos, costumam ter muitas dessas coisas. Mesmo assim, é sempre bom ter em mãos para ajudar a galera, caso precisem:
.Grampos de cabelo e elástico: ajudam a manter o look em qualquer pista fervida;
.Alfinete de segurança: vai que um zíper quebra, vai que um botão cai ou vai que você já tá sem salto e quer prender a barra do vestido mais para cima;
.Engov: ou qualquer outro remédio do tipo por motivos óbvios;
.Lenço ou Echarpe: se chover ou fizer muito calor, você pode usar para cobrir a cabeça ou os ombros.

Sei que tudo isso parece um monte de cagação de regra – e é! Mas como escrevi nesse outro texto, eu amo festas, ainda mais festa que celebra o amor de gente querida, por isso, acho que toda dica é bem-vinda para aproveitar melhor esse momento tão especial. Já passou por algum perrengue em casamentos e tem mais dicas? Conta pra mim nos comentários aqui do We Love ou lá no Facebook.

Bia Pennino

Bia Pennino

Especialista em festas, Bia faz parte da ONG Fiesta Forévis. Adora Carnaval, flamingos e já serviu chá para o David Bowie.
Bia Pennino

Últimos posts por Bia Pennino (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *