Ho(pe)-ho(pe)-ho(pe) • We Love

Ho(pe)-ho(pe)-ho(pe)

hope hope hope | foto: roberta profice

O comercial clichê, bolas fininhas que quebram num sopro, sinos como se a hora da Ave Maria nunca passasse. Luzes enfeitando janelas, em ritmos frenéticos ou ao som de alguma canção velha conhecida. A ansiedade do pacote debaixo da árvore, a espera de olhar pro céu e ver ao longe aquele trenó conduzido por renas. A inocência de acreditar que ele não se esquece de ninguém, seja rico, ou seja pobre.

A primeira bicicleta, a boneca saída da vitrine, tudo chegando pela chaminé que nem existe. O cheiro dos assados, a salada com frutas, o doce da vó. As piadas dos tios, as perguntas clássicas e constrangedoras, os encontros.

As promessas, muitas vãs, o peito cheio de afetos, os desejos, uma esperança meio mágica, que se dilui ao longo de 365 dias, mas volta e age feito comprimido efervescente. As fantasias com neve, a realidade do calor, a sensação de férias, a inveja do recesso alheio. A saudade dos que se foram, pra longe ou pra sempre.

As tradições tão diferentes, a saga das passas no arroz, a época das cerejas, dos pêssegos e da ameixinha. O gosto de rabanada, o abraço apertado do colega de trabalho ao fim do expediente, a sensação de lar de estar com os seus.

O brilho nos olhos das crianças e a fé no coração de nós, adultos, que reativamos aquela velha crença no Papai Noel por eles, pra que eles entendam e sintam que nessa vida o importante mesmo é acreditar. Ele pode não vir de trenó, ele pode até não aparecer, mas ele sempre vai existir enquanto você crer. E isso é uma lição a se levar pra vida toda.

Feliz Natal! Uma noite mágica, repleta de afetos, verdades e muita esperança de que tudo vai melhorar. Tem que… Com amor, Beta.

Roberta Profice

Roberta Profice

Jornalista, carioca, mãe do Du, dona da Martha, cervejeira, que divide seu coração entre a Má, a praia, a escrita e a cozinha. Nada necessariamente nessa ordem. Escreve todas as sextas.
Roberta Profice

Últimos posts por Roberta Profice (exibir todos)

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *