Nos EUA, impostos sobre maconha são revertidos para campanhas anti-bullying • We Love

Nos EUA, impostos sobre maconha são revertidos para campanhas anti-bullying

Maconha | Pixabay

O departamento de educação do estado do Colorado, nos Estados Unidos, está investindo o dinheiro arrecadado com as taxas cobradas sobre maconha em campanhas contra o bullying nas escolas estaduais. Em menos de um ano, 66 milhões de dólares (aproximadamente 200 milhões de reais), foram arrecadados de acordo com a CNN Money.

A cada ano, 50 escolas são contempladas com 40 mil dólares para investir em programas educativos, que visam ensinar boas práticas aos estudantes e familiares, e desenvolver estratégias com a comunidade para combater qualquer comportamento mal intencionado.

Foto: USDAGOV

Foto: USDAGOV

Dados fornecidos pela organização StopBullying apontam que 7 em 10 estudantes já presenciaram atos de bullying na escola. “Se trata de uma mudança cultural dentro das escolas. A ideia é que se torne um ambiente acolhedor no qual o bullying não pode acessar,” explica Adam Collins, coordenador do departamento de educação no estado.

Além dos projetos de educação, o dinheiro está sendo investido em programas de reabilitação.

Coletivo WeLove

Coletivo WeLove

O Coletivo WeLove foi fundado para ser um espaço livre para a exposição de ideias e troca de inspiração entre pessoas interessantes e interessadas. Acreditamos que falta conversa boa, ouvir além de falar e assinar embaixo quando escrevemos – ou dizemos – algo.
Coletivo WeLove

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *