Nossas indicações de livros – We Love

Nossas indicações de livros <3

ana

Ana:

Sempre que me pedem uma indicação de livro, eu falo sem pensar duas vezes: Claros Sinais de Loucura, da Karen Harrington.

É o diário de uma menina de 13 anos que não conhece a mãe, que está em um manicômio. Parece pesado, mas tem uma linguagem/mensagem tão leve, tão bonita… Faz parecer que a gente conhece a Sarah há anos. Daqueles livros que a gente lê de pouquinho, pra não acabar rápido.


Bela:

As delicadezas da “loucura” são só as expressões das diferenças entre as pessoas belaquando se olha de perto. Tem alguns livros que amo que circulam nesse universo:

Rosinha, minha canoa do José Mauro de Vasconcelos
Extremamente alto e incrivelmente perto, do Jonathan Safran Foer
O estranho caso do cachorro morto, do Mark Haddon

ronaldo

Ronaldo:

Extraordinário (porque é lindo, porque nos ensina uma porrada de coisa e porque o Auggie é incrível!) e Ensaio Sobre a Cegueira (porque todo mundo deve ler esse livro antes de morrer).

natalia moreno2Natália:

O mais recente que li e que me fez ficar pensando foi Mar da Tranquilidade – Katja Millan. A obra narra a história de duas pessoas que foram vítimas do sofrimento que a vida as vezes nos faz passar. São histórias de certa superação (porque eles ainda guardam o sofrimento) e que me fizeram refletir sobre o poder de um ato mal pensado, de palavras que magoam e muito…

maluh

Maluh:

Os Sofrimentos do Jovem Werther (romantismo porque sim), qualquer um de Marian Keyes (besteirol porque sim) e Pé na Estrada, de Kerouac que é bíblia.

re

Rê:

Pra mim um livro lindo e leve é O Velho Que Lia Romances de Amor.

Coletivo WeLove

Coletivo WeLove

O Coletivo WeLove foi fundado para ser um espaço livre para a exposição de ideias e troca de inspiração entre pessoas interessantes e interessadas. Acreditamos que falta conversa boa, ouvir além de falar e assinar embaixo quando escrevemos – ou dizemos – algo.
Coletivo WeLove

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *