Mais um café • We Love

Mais um café

Mais um café

Um café, a luz apagada e um pouco de música. O sono não vem, mas os pensamentos sim, trazendo os meus medos e as lembranças do que poderia ter sido e não foi. Com a cabeça longe e os dedos sobre o teclado, começo a esboçar o que pode vir a se tornar um texto. Erro uma palavra; volto atrás, a reescrevo. Se não encontro uma sonoridade agradável, recorro a um sinônimo.

Entre uma vírgula e mais um gole, desejo, em silêncio, que a vida tenha a opção “desfazer”. Desejo poder voltar atrás e fazer diferente. Mas a vontade vai embora diante da impossibilidade. Ainda tenho uma folha em branco na minha frente, meia xícara de café e um mundo de incertezas.

Volto a escrever sobre o que vejo, volto a sentir o que escrevo. Ou será que escrevo o que sinto? As lembranças corriqueiras do momento em que se espera o ônibus, a exaustão dos gestos repetidos, a inspiração em estado latente.

Mais um gole. A substância preta que me mantém acesa já esfriou; assim como a madrugada que me faz companhia. O gosto viciante ficou amargo. Talvez as minhas amarguras tenham passado para aquela tímida xícara – vai saber. Às vezes, fui eu que fiquei quente e de mais fácil apreciação para esse mundo que me tira o sono.

Darlene Braga

Darlene Braga

Jornalista, mineira e pisciana. Consegue sorrir e chorar ao mesmo tempo e não esconde os sentimentos de ninguém. Fala sozinha, assiste desenhos animados, escreve crônicas e gosta de gente que ri com os olhos.
Darlene Braga

Últimos posts por Darlene Braga (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *