Mistura de arte e matemática produzem esculturas inacreditáveis • We Love

Mistura de arte e matemática produzem esculturas inacreditáveis

Asinas1_web

A escultora  Jennifer Townley inovou por completo com a sua nova obra de esculturas cinéticas que, apesar de funcionarem por mecanismos relativamente simples, possuem por trás algo muito interessante e extremamente complexo.

As esculturas baseiam-se em padrões repetitivos de torção e fusão individualmente esculpidos para rodar em um único eixo. Uma fusão complexa de arte e matemática.

Segundo Townley, as obras derivam de seu fascínio pela ciência, com ênfase em física, engenharia e matemática. A artista inspira-se, também, nos padrões geométricos da arte islâmica e desenhos matemáticos nos quais, as imagens das linhas e figuras correspondem uns aos outros com tanta perfeição que poderiam ser repetidas indefinidamente.

Estes conceitos de: infinito, regularidade, obediência e aparente imortalidade são o que Townley acha fascinante sobre máquinas mecânicas. Ela se diz cativada pela forma como uma máquina pode converter um movimento circular simples (motor rotativo) em um padrão de movimento não linear e caótico.

Complexo, mas incrível de se admirar. Quem quiser conhecer mais seu trabalho pode entrar no site da escultora.

 http://www.jennifertownley.com/

Felipe

Felipe

Formei em Direito e trabalhei a maior parte da ''carreira'' no mercado financeiro... Tudo chato demais. Mudei para NY para estudar artes. Hoje, fotografo, estudo, leio e escrevo (tirando estas bios, que detesto). Sou extremamente desorganizado e gostaria de ler todos os livros que sou capaz de comprar. Deve ser DDA - tá na moda, afinal.
Felipe

Últimos posts por Felipe (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *