Sem e-mail de trabalho no final de semana! • We Love

Sem e-mail de trabalho no final de semana!

Emails na França | Pixabay

A nova proposta de reforma nas leis trabalhistas da França vem causando um reboliço na população do país. Com as alterações, a jornada semanal de trabalho que, hoje, deve ter no máximo 35 horas, poderia ser estendida para 48 horas e até mesmo 60 horas em casos especiais.

Milhares de protestantes tomaram as ruas cobrando o veto da proposta, mas até o momento nada foi decido a favor ou contra a legislação, que ainda passa por todos os trâmites legais.

Apesar da maior parte do texto não soar muito bem aos ouvidos franceses, existe uma seção que até poderia ser agradável, caso fosse aprovada. Um parágrafo intitulado “Adaptação dos direitos trabalhistas para a era digital” proíbe que os empregados acessem e-mails profissionais durante o final de semana.

Segundo dados da Vanity Fair, mais da metade dos trabalhadores americanos afirmou checar e-mails de trabalho fora do horário.

Miga, sua loka! Para de ser workaholic.

Coletivo WeLove

Coletivo WeLove

O Coletivo WeLove foi fundado para ser um espaço livre para a exposição de ideias e troca de inspiração entre pessoas interessantes e interessadas. Acreditamos que falta conversa boa, ouvir além de falar e assinar embaixo quando escrevemos – ou dizemos – algo.
Coletivo WeLove

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *