Nem tudo nessa vida acaba por falta de amor • We Love

Nem tudo nessa vida acaba por falta de amor

Nem tudo nessa vida acaba por falta de amor

Desde pequeno, recordo-me de conversas sobre meu futuro amoroso que sempre consistia em terminar com as mesmas frases clichês de sempre. Algumas vezes, me diziam que eu encontraria um amor que seria para sempre. Outros me diziam que Deus sempre escolhe a pessoa ideal para cada um de nós. Tinham aqueles que me diziam firmemente: “se for amor será pra sempre”. Mas não descarto a presença dos pessimistas que diziam para eu não me preocupar com isso porque o amor só serve para dar dor de cabeça.

Se me perguntassem quais pensamentos estão certos, eu poderia responder veementemente que todos. Cada resposta vem de um coração que traz suas histórias, credos e vivências. Porém, ao olhar para o passado, parece que o amor era mais fácil. Quando digo mais fácil, é no sentido de não se perder pessoas. Construir um relacionamento era mais tranquilo. As pessoas pareciam que aprendiam a amar diariamente as outras, entendendo que todos os seres humanos possuem defeitos e qualidades e, no lugar de trocá-las por outros, simplesmente aprendiam a consertar o sentimento.
Hoje, com tantas facilidades para conhecer e encontrar pessoas, todos continuam buscando a mesma coisa, mas há um desencontro de expectativas.

Sempre pensamos em nós e queremos que o outro embarque nos nossos sonhos e planos, mas não fazemos o mesmo esforço para esse alguém. O final dessa história todos já conhecemos. Cada um segue o seu caminho. Pensa que foi o melhor. Dessa forma, o ciclo se recomeça. Esse é um ciclo vicioso.

Se não se enquadra na minha vida e do meu jeito que venha o próximo… O próximo… Mais uma vez, o próximo. Por vezes, são tantos próximos que o amor deixa de existir e passa a se tornar apenas mais uma conveniência do que um sentimento mútuo e conjunto de construir uma vida com acertos e erros, alegrias e tristezas, na saúde e na doença… Até que a morte nos separe. Nessas idas e vindas da vida, às vezes, o amor passa sem a gente ver. Afinal, nem tudo nessa vida acaba por falta de amor. Em alguns momentos, a vida mesmo se encarrega de colocar o ponto final.

Talison Vardiero

Talison Vardiero

Jornalista por formação, comunicador por natureza. Entre contos, virgulas e pontos finais a única certeza que tenho é: nunca jogue água fria no fogo da minha intensidade.
Talison Vardiero

Últimos posts por Talison Vardiero (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *