MandelaDay - Tour virtual do Google revela prisão em que ex-líder sul-africano passou 18 anos • We Love

MandelaDay – Tour virtual do Google revela prisão em que ex-líder sul-africano passou 18 anos

robben 8

Recentemente, o Google lançou um tour virtual em que se pode conhecer toda a ilha e a prisão de Robben Island, na África do Sul. O local é conhecido internacionalmente por ter sido espaço em que Nelson Mandela passou 18 anos confinado, durante parte do movimento histórico que ficou conhecido como Apartheid.

Na penitenciária – retratada em filmes como Invictus – o líder sul-africano desfrutava de um quarto com menos de seis metros quadrados. Junto a ele, outros três mil sul africanos que lutaram para libertação de seu país foram também presos na ilha.

A visita é guiada pelo ex-prisioneiro Vusumsi Mcongo, preso em Robben Island entre 1978 e 1990. Confira o tour virtual onde um dos homens mais importantes do mundo passou parte considerável de sua vida nesse link e mais algumas fotos mais abaixo.

robben 1 robben 2 robben 3 robben 4 robben 5 robben 6 robben 7 robben 8

Felipe

Felipe

Formei em Direito e trabalhei a maior parte da ''carreira'' no mercado financeiro... Tudo chato demais. Mudei para NY para estudar artes. Hoje, fotografo, estudo, leio e escrevo (tirando estas bios, que detesto). Sou extremamente desorganizado e gostaria de ler todos os livros que sou capaz de comprar. Deve ser DDA - tá na moda, afinal.
Felipe

Últimos posts por Felipe (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *