O que vem depois do casamento real? • We Love

O que vem depois do casamento real?

meghan

Neste sábado (19) ocorreu o tão esperado casamento real entre Meghan Markle e o príncipe Harry. Realizado na Capela de São Jorge, no castelo de Windsor, o evento foi um verdadeiro conto de fadas. Além do glamour e das tradições da monarquia britânica que fizeram o mundo voltar seus olhos para a cerimônia, a nova integrante da família real trouxe para os castelos muito ativismo, trabalho humanitário e diversidade. Filha de uma mulher negra e um homem branco,  ela terá que aceitar algumas normas oficiais  da monarquia. Escolhemos 7 dessas regrinhas, veja aqui quais são:

1. Ela não poderá ser chamada de princesa

Meghan Markle Royalwedding GIF by BBC

Mesmo após o casamento com Harry, Meghan não pode receber o título de princesa por uma regra simples: ela não possui sangue real. Assim como sua cunhada, Kate Middleton, ela assumirá o título de duquesa. A imprensa britânica já apostava que a rainha daria a Harry o título de duque de Sussex, o que significa então que Meghan agora passa a ser chamada de duquesa de Sussex.

2. Desativar todas suas contas no Facebook, Twitter e Instagram.

Facebook GIF by Testing 1, 2, 3

Nenhum membro da realeza pode ter redes sociais e Meghan não é excessão, apesar de seus 2 milhões de seguidores no Instagram. Em abril do ano passado, ela também fechou seu blog, The Tig, que falava sobre moda e estilo de vida.

3. Meghan não poderá mais falar sobre política e outros assuntos polêmicos.

Queen Elizabeth British Royals GIF

Feminista, ativista e atuante na luta pelos direitos humanos, a recém-casada não poderá votar na Inglaterra e  nem nos Estados Unidos. Como a realeza representa o Estado Britânico, ela também não deverá discutir assuntos políticos ou dar sua opinião pessoal publicamente.

4. Deixar a carreira de atriz

usa network GIF by Suits

Após sete temporadas como Rachel Zane na série Suits, Meghan Markle deixou o papel – e a carreira de atriz. Isso porque todos os integrantes da família real deverão se dedicar integralmente às atividades da monarquia e representar o Estado.

5. Respeitar regras dentro e fora dos limites do Palácio.

english olympics GIF

Na família real britânica, todas as ocasiões são formais. Em qualquer ambiente, é a Rainha Elizabeth que determina o comportamento de todos. Quando ela levanta, todos devem se levantar também. Em uma refeição, a pessoa que se sentar ao lado esquerdo da majestade só poderá se dirigir a Rainha depois que o prato principal for servido. E quando ela parar de comer, todos devem fazer o mesmo.

6. Não poderá dar autógrafos

guilty pleasure autograph GIF by Famous in Love

É uma prevenção da realeza contra falsificações. Ela também não deve assinar cartões.

7. Deverá seguir o dress code real

Prince Harry GIF by euronews

Membros da família real britânica não podem se vestir com peças que “mostrem demais” – como roupas curtas e transparências. Além disso, Meghan deverá abandonar o famoso ~ pretinho básico ~ , porque ele só é usado em sinal de luto ou, raríssimas vezes, em eventos noturnos.

Mas Meghan promete não ser uma duquesa qualquer. Birracial, plebeia, americana, feminista e divorciada, ela certamente não é o padrão da família real. Engajada e determinada do jeito que é, ela já revolucionou algumas coisinhas e inspirou o mundo. Ela chegou a dizer antes que nunca gostaria de ser uma “lady who lunches” (ou “mulher que almoça” em tradução literal), sempre quis ser uma mulher que trabalha.

Em seu casamento, ela usou um vestido inspirado no da primeira noiva negra na realeza ocidental, Angela de Liechtenstein. Ela representa uma grande mudança em uma instituição tão tradicional e a gente sabe que não vai ser tão fácil assim seguir essas normas, mas ela vai aprendendo com o tempo (e revolucionando o que der), né? Vamos torcer para que esse amor dure muito!

Royal Wedding GIF by BBC

Maria Juliasz

Maria Juliasz

Estudante de jornalismo e, atualmente, estagiária da Malagueta, é apaixonada por viagens, fotografia e pular de lugares altos (alô, bungee jump). Quer ser jornalista de guerra um dia e aguarda ansiosamente a volta do Bob Marley.
Maria Juliasz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *