O mundo é dos espertos e, não, dos egoístas • We Love

O mundo é dos espertos e, não, dos egoístas

O mundo é dos espertos e, não, dos egoístas

Com o passar do tempo, a gente aprende que as pessoas são muito diferentes umas das outras em todos os sentidos. Viemos de casas, culturas e famílias distintas e, por mais que se trate de uma pessoa muito próxima, com os mesmos gostos e interesses que você, tenha certeza de uma coisa: apesar de tanta compatibilidade, vocês vão ser diferentes em muita coisa.

Cada pessoa tem uma maneira muito particular de reagir e enxergar determinadas situações e, para quem é muito mimado ou que não tem a capacidade de enxergar as necessidades do outro, infelizmente, pode passar uma vida toda com o sentimento de que não é compreendido ou que é frequentemente injustiçado.

Toda essa introdução é para dizer a você, caro leitor, que não seja essa pessoa na vida: mimada, egocêntrica e que acha que o mundo gira em torno das suas vontades. Eu sei que, muitas vezes, tudo é feito na melhor das intenções. Quer um exemplo? Quem nunca planejou o fim de semana perfeito e quis incluir alguém muito especial nesse cenário? Apenas se esquecendo de um detalhe muito importante que é consultar a tal da pessoa especial se esse fim de semana também é perfeito do ponto de vista dela. Aí quando você se dá conta de que uma hora ela vai precisar saber de seus planos para escolher fazer parte ou não deles, o que você faz? Se sente injustiçado e mal amado quando a pessoa recusa ou diz que não poderá estar com você.

Nesse caso, a recusa pode ter mil motivos, mas você já tentou refletir que suas vontades e escolhas podem ser diferentes das do outro, e que isso não significa que as pessoas não estão dispostas a dar o amor e atenção que você merece?

Respeite todas as pessoas que cruzarem seu caminho, mas, principalmente, respeite a individualidade das pessoas mais próximas e as que você mais ama. Uma boa dose de bom senso é o segredo para a sua relação com o mundo à sua volta. Lembra daquela máxima de que “o mundo é dos espertos”, então usa um pouco dessa habilidade para ler o comportamento das pessoas. Com certeza, seus familiares, amigos e parceiros vão agradecer.

Mayra Sá
Follow me

Mayra Sá

Jornalista, lá de Minas Gerais. Mente adulta numa alma de criança, por isso não pensa muito antes de falar e fala exatamente o que pensa. Ama fazer piada, principalmente sobre si mesma.
Mayra Sá
Follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *