O tempo é quem rege tudo na nossa vida • We Love

O tempo é quem rege tudo na nossa vida

metrô correria pessoas | flickr

Acordei e, antes de qualquer coisa, abri a janela. A luz que adentrava o quarto era a mesma que me enchia de esperança. Diante daquela imensidão que se descortinava na minha frente e das inúmeras possibilidades que surgiam junto com o dia que acabava de nascer, fechei os meus olhos e agradeci.

O vento me tocava, como se fosse um carinho do universo e uma forma de dizer: “Fica firme e segue o seu caminho!” Obedeci.
Lavei o meu rosto e me vesti para mais um dia dessa batalha.

Peguei a bolsa, as chaves e o celular. Antes de sair de casa, fiz a minha oração e segui pelo mesmo caminho de sempre. A cada bom dia, um sorriso. Nas ruas, a esperança se manifestava de todas as formas: desde o idoso que tomava sol pela manhã e agradecia a Deus por mais um despertar ao sorriso sem dente de uma criança que começava a engatinhar. Um no fim da caminhada e outro que nem sequer aprendeu a dar os primeiros passos. Tudo na sua hora, tudo no seu tempo.

O tempo é quem rege tudo na nossa vida. Pode ser o remédio para curar as dores ou a própria dor, para aquilo que não tem cura.

Cada cena que eu presenciava, trazia a paz necessária para eu seguir em frente. Enquanto caminhava, tentava me enxergar com os olhos dos outros e me colocar no lugar de cada um que cruzava o meu caminho.

Quanto mais eu procurava entender o que se passava do lado de lá, mais eu me aproximava do que estava passando aqui dentro de mim.

Entendi que nem sempre as coisas saem conforme o planejado e que, por algumas vezes, o caminho é mais difícil do que o esperado. Não sei quanto tempo ainda me resta, mas por agora, decidi que é hora de seguir em frente e enfrentar os meus medos.

Darlene Braga

Darlene Braga

Jornalista, mineira e pisciana. Consegue sorrir e chorar ao mesmo tempo e não esconde os sentimentos de ninguém. Fala sozinha, assiste desenhos animados, escreve crônicas e gosta de gente que ri com os olhos.
Darlene Braga

Últimos posts por Darlene Braga (exibir todos)

Comments

  1. Tens toda a razão quando dizes que o tempo é quem rege tudo na nossa vida. Ele suaviza as dores, traz resoluções e amadurece-nos. Também é ele que determina a nossa passagem pela vida.
    Bjnhs

  2. O tempo é justo, ele é o único que é igual para todos. Que aprendamos usá-lo de forma inteligente.
    Deus te abençoe 😘

  3. vc escreve muito em .Super expressiva. Realmente temos que parar de ter medo,isso so nos tras inseguranças. Belo post

  4. Um dia parei, como naqueles filmes em que a cena simplesmente para e só o personagem se move, e comecei a perceber tudo a minha volta, e como tudo era tão lindo, mas que eu na minha pressa de viver nunca tinha percebido … Achei linda sua reflexão, não é nada fácil enfrentar nossos medos, mas com certeza não é impossível … Bjs (•_•)

  5. Patricia Monteiro

    Aproveitar um dia de cada vez, curtir os pequenos momentos, as pequenas alegrias, conseguir passar por momentos difíceis com sabedoria e serenidade. E assim segue a vida.

  6. Lucimar da Silva Moreira

    Muito boa a usa reflexão, a cada novo dia surge uma nova esperança, não sabemos como vai ser o nosso dia, se vai ser bom se vai ser ruim, temos que apenas seguir em frente seguir o caminho. Pois é pelo caminho que vamos descobrir a onde queremos chegar, bjs.

  7. Adorei o texto. Menina!!! Top demais!!! Você me representou muito nesse texto! parabéns!

  8. Concordo.
    Mas podemos e devemos fazer a nossa parte.
    Sempre.
    Se algo não saiu como planejado, não devemos desistir, mas sim, levantar ainda mais fortes e continuar o caminho… com ou sem medo!

  9. Que texto lindoo , sim muitas vezes nos frustamos por as coisas não saírem como esperamos ou no tempo que queremos e não paramos pra entender e esperar o tempo certo pra tudo.

  10. Seguir com a atitude de enfrentar os medos, é bem mais que difícil. O bom é quando temos um alvo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *