Permita-se

urban grafitti city são Paulo | kaique rocha pexels

Arrumei as malas e fui conhecer o mundo chamado São Paulo. Dessa vez de uma forma diferente das outras em que estive por lá. Caminhei sozinha por avenidas lotadas de workaholics, conheci pessoas novas, me perdi, achei que havia sido furtada e me apaixonei. Ah… E como foi bom andar pelas nuvens e planejar o futuro nessa cidade que acolhe e faz menino chorar e a mãe não saber.

Me permiti, pela primeira vez, pisar de pés descalços em SP sem ter medo de me machucar. Deixei minhas dúvidas de lado e me joguei de cabeça em tudo o que a cidade e as pessoas me proporcionavam. Viajei e não quero mais voltar pra antiga realidade, da qual me exaustava diariamente.

Mudei rotas e planos que não fazem mais sentido para me arriscar a fazer coisas que, até então, minha sensatez não permitia. A gente envelhece tão rápido mentalmente que já se sente sufocada como se não tivessem outros caminhos a seguir. Mas descobrir e se deixar levar por eles é o maior tesão que coisas imateriais podem nos dar.

São Paulo realmente envolve e conquista como se fosse aquele crush que nunca te daria bola ou ainda aquele galã de novela que te laça no olhar. Não sei realmente qual personalidade se encaixa em você, São Paulo, mas me envolveu de tal forma que agora estou arrumando novamente as malas para me jogar de cabeça em tudo que você tem pra dar.

Na mala vão os conselhos do meu pai, os abraços e carinhos da minha mãe e as broncas do meu irmão que me protege de tudo e todos. Quedas existirão, mas a gente cresce tão rápido que nem nota a dor de cada obstáculo. No fim, vai dar tudo certo e se não der, a gente tenta novamente.

Andrea Cerqueira

Andrea Cerqueira

Jornalista, meio Woody Allen, meio Bridget Jones, adora fotografia, e é viciada em música. Se apresentou com uma banda apenas três vezes na vida, mas ainda acha que pode ser a nova Rihanna/ Beyoncé. Pisciana nata.
Andrea Cerqueira

Últimos posts por Andrea Cerqueira (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *