Por que você precisa aprender a lidar com a rejeição • We Love

Por que você precisa aprender a lidar com a rejeição

vida de adulto reflexões praia homem sozinho | pexels

Dá a mão aqui, precisamos falar sobre rejeição.

E rejeição é negócio difícil. É sofrer antes do tiro e, em alguns casos, também sentir a dor da bala entrando lentamente no fundo do coração. É um sentimento conflitante porque a vontade bate de frente com a razão e, por mais que algo te instigue a ir lá, outro algo te prende na solidão da sua zona de conforto. Afinal, é muito melhor ficar admirando o crush de um ponto distante do que o abordar e receber um não logo de cara, certo? Errado.

O primeiro passo para lidar com a rejeição é deixar de temê-la. Do contrário, você vai viver toda uma existência passando vontade. E eu bem sei que a inércia incomoda. Agora pensa comigo: o não a gente já tem, então por que DEABOS não tentar o sim?

*Se você foi capaz de processar a reflexão acima ou nunca teve problemas nessa etapa, parabéns, pode pular pro próximo parágrafo.

Tendo superado a fase do medo, chegamos direto ao ponto-chave da questão: a rejeição em si. Aqui temos situações variadas, afinal, você pode se sentir rejeitado com o término de um relacionamento de anos ou por ter recebido um não de alguém que conheceu há menos de três minutos na balada.

Independente da situação, essa é a hora em que vem a culpa. Você procura listar mentalmente todos os motivos que te tornam um lixo e um ser humano medíocre que não é digno da mínima expressão de amor (ou de uma troca de saliva, no segundo caso). Se isso já aconteceu com você, a gente precisa repensar um negócio aí.

Filmes, novelas, séries e livros cagaram a nossa vida quando romantizaram tudo, dizendo que a vida ia ser maravilhosa e todas as portas iam se abrir pra gente porque óbvio cabem 7 bilhões de portas mágicas e todo mundo tem oportunidades incríveis nesse planeta.

Não.

O que as histórias não contaram é que tá tudo bem quando alguma coisa dá errado ou simplesmente deixa de funcionar. E às vezes, a gente não precisa estar bem, a gente só precisa não estar mal, sabe? Porque, ok, alguém te rejeitou, mas não é como se você tivesse levado uma facada na jugular. Quando alguém diz não pra você, você diz sim pro resto do mundo.

Tá esperando o quê?!

Igor Amâncio

Igor Amâncio

Produtor de conteúdo no We Love. Quase jornalista, amante da música, arranha um violão como ninguém. Um dia decidiu deixar de lado o video game e resolveu jogar com as palavras.
Igor Amâncio

Últimos posts por Igor Amâncio (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *