Por que nós amamos a presidente da Croácia • We Love

Por que nós amamos a presidente da Croácia

Kolinda Grabar-Kitarović Presidente da Croácia

A Croácia chegou perto, mas acabou perdendo o título de campeã da Copa do Mundo de 2018, sediada na Rússia. Em uma disputa contra o time da França, fizeram dois gols, contra quatro dos adversários. Ao fim do jogo, tristeza e desilusão para os jogadores e os milhares de torcedores croatas. Mas alguém lá em cima da arquibancada não pareceu se importar muito com a derrota. Ela era Kolinda Grabar-Kitarovic, a presidente da Croácia que ganhou nossos corações.

Nem o resultado desfavorável, nem a chuva que caiu torrencialmente antes da entrega das medalhas e da taça tiraram sua alegria. Ao lado do presidente da Rússia, Vladimir Putin, e do presidente da França, Emmanuel Macron, que estavam protegidos por seus guarda-chuvas, ela ficou de pé tomando chuva enquanto aplaudia os jogadores. Mas seu sorriso e autenticidade não são os únicos motivos pra gente amar ela. Vem conferir:

1. A presidente dispensou o uso do avião do governo para ir até à Rússia. Ela viajou em voos comerciais, com passagens pagas do próprio bolso, mostrando pra todo mundo como se faz. You Go, Girl!

Resultado de imagem para kolinda plane

2. Kolinda é a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da Croácia e, em 2017, foi considerada pela Revista Forbes a 39ª mulher mais poderosa do mundo. Nós te louvamos, Kô.
Resultado de imagem para kolinda grabar-kitarović

3. Ela é BFF do Papa Francisco. Em um encontro com o líder mundial da Igreja Católica, ela entregou uma camiseta da seleção nacional com seu nome em croata, “Papa Franjo”. 

Resultado de imagem para kolinda grabar-kitarović and pope

4. Durante as eleições presidenciais, em 2015, ela defendeu o direito ao aborto e apoiou leis que deram direitos iguais a casais gays e que descriminalizaram o porte de maconha para uso pessoal. Queremos uma dessas aqui no BR, como faz para conseguir?

Resultado de imagem para kolinda grabar-kitarović elections

Maria Juliasz

Maria Juliasz

Estudante de jornalismo e, atualmente, estagiária da Malagueta, é apaixonada por viagens, fotografia e pular de lugares altos (alô, bungee jump). Quer ser jornalista de guerra um dia e aguarda ansiosamente a volta do Bob Marley.
Maria Juliasz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *