Prepara uma avenida • We Love

Prepara uma avenida

prepara uma avenida | reprodução

“As uniões entre cônjuges de sexos diferentes aumentaram 2,7%, enquanto as entre cônjuges do mesmo sexo aumentaram 15,7%, representando 0,5% do total de casamentos registrados”, publicou o IBGE.

Quando se abre uma porta, se abre a possibilidade de você atravessá-la. Quando uma janela se abre, a sensação que dá é de que o sol brilha para todos.

Quando você divide algo que você tem, a sensação que dá é que dá pra todo mundo. Quando você respeita o outro, uma estrela se acende pra você no céu. Quando você se coloca no lugar do outro, percebe que nem sempre é confortável.

Quando você ajuda um estranho, ele te ama, mesmo que por alguns segundos. Quando você contribui com uma peça, um quebra-cabeça fica completo. Quando você faz a sua parte, é seu coração quem fica. Quando você estende a sua mão, a subida do outro fica menos cansativa.

Quando você sorri pro diferente, ele te sorri de volta, igual. Quando você se solidariza com a luta de alguém, ela se torna sua. Quando esse alguém vence, a vitória também é sua.

Obrigada a todos que lutam por nós, conosco e por um mundo com menos distâncias. Não porque nós ‘merecemos’, mas porque o que é de vocês é – e sempre foi – nosso, também. Direito não é aquilo que alguém pode te dar, é aquilo que ninguém pode te tirar. Que esses números se multipliquem. Amém.

Roberta Profice

Roberta Profice

Jornalista, carioca, mãe do Du, dona da Martha, cervejeira, que divide seu coração entre a Má, a praia, a escrita e a cozinha. Nada necessariamente nessa ordem. Escreve todas as sextas.
Roberta Profice

Últimos posts por Roberta Profice (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *