Quando foi a última vez que você realmente se olhou no espelho? • We Love

Quando foi a última vez que você realmente se olhou no espelho?

Quando foi a última vez que você se olhou mesmo no espelho?Quando foi a última vez que você se olhou mesmo no espelho?

Olá,

Antes de mais nada, esse não é aquele tipo de texto que estará cheio de sermão, ele vai tratar apenas de responder uma simples questão que, pode ou não, fazer parte da realidade de muitas mulheres ou meninas, independente de qualquer coisa. Quero que fique bem claro isso, pois, algumas vezes, as pessoas têm uma mania de não ler as entrelinhas.

A pergunta é: quando foi a última vez que você se olhou mesmo no espelho? Não digo enquanto está passando aquela maquiagem linda para a balada de sexta à noite, tampouco aquela em que o espelho era apenas um pretexto para tirar aquele cravo incomodo que não saiu de bom grado; também não estou me referindo aquele momento mágico em que uma roupa lhe cai tão bem que você finge fazer careta.

Pergunto quando foi a última vez que você olhou seus olhos, a cor, o formato; seus cílios, o tamanho, a espessura; quando foi a última vez que você observou sua pele e não digo no momento em que está passando creme, mas o momento em que passou a observar cada poro, cada sinal, cada mancha.

E o seu nariz? Quando foi a última vez que você observou o tamanho dele? A textura, o formato, por acaso tem pêlo? E sua boca? Já parou para observar o formato dos seus lábios? São daqueles bem carnudos ou apenas uma linha fina?  Aproveita e pensa no seu sorriso, como ele acontece? Toda a mecânica dele é surpreendente, mas você já parou para observar o que realmente provoca o seu sorriso? Será que é aquela piada sem graça? Será que é alguém? Será que é alguma lembrança do passado que faz o seu coração aquecer? Observe-o.

Quando foi a última vez que olhou suas orelhas? Às vezes, elas são tão desprezadas, mas estão lá completando seu rosto de alguma forma. Agora, pare e pense.

Dispa-se.

Quando foi a última vez em que você olhou mesmo seu corpo? Seu pescoço, seu tórax, sua barriga, suas partes mais íntimas. O tom da pele do seu rosto é o mesmo do restante do seu corpo? Aposto que nunca prestou atenção nisso. Quando foi que você o sentiu e acompanhou a necessidade dele e não sua? Quando foi a última vez que você olhou mesmo para ele e não o odiou por não ser exatamente como queria. Quando foi a última vez que você se olhou mesmo no espelho e disse: “ei, sou eu”.

Quando foi a última vez que você se olhou mesmo no espelho e amou aquela pessoa? Fez dela sua melhor amiga? Ou apenas sorriu para o reflexo? Quando foi a última vez que você admirou cada centímetro do seu corpo? Admirou a história que ele contava, ouviu o que ele tinha a dizer. Quando foi a última vez que você abraçou aquele reflexo e pediu perdão por ter sido tão cruel algumas – várias – vezes?

Eu: Nunca.

E você?

Ana Caroline Carmo

Ana Caroline Carmo

31 anos, estudante de Letras, porém ainda não sabe o que quer da vida. Ama seus dois gatos - Dallas e José -, sofre por antecipação, mas sabe que a vida é uma eterna caixa de surpresas. Ah, sempre esquece de mencionar o fato de que é fã do Backstreet Boys.
Ana Caroline Carmo

Últimos posts por Ana Caroline Carmo (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *