Quatro dicas para curtir o feriado em SP - e DE GRAÇA • We Love

Quatro dicas para curtir o feriado em SP – e DE GRAÇA

Quatro dicas para curtir o feriado em SP - e DE G R A Ç A

Toca o despertador, você abre o olho, respira fundo e… ufa, É FERIADO!! Você pode dormir mais um pouco ou simplesmente fazer o que quiser, sem correria ou stress.

Pensando nisso, reuni alguns rolês para aproveitar bem o feriado na capital paulista, caso esteja por aqui. E o melhor – tudo de graça. Bora?

Exposição No subúrbio da modernidade – Di Cavalcanti 120 anos, na Pinacoteca
Fui no feriado passado e simplesmente amei. São mais de 200 obras, algumas exibidas somente uma vez no Brasil, de uma das figuras mais conhecidas do modernismo brasileiro. Outra exposição que vale a pena é a ‘Arte no Brasil: Uma história na Pinacoteca de São Paulo. Vanguarda brasileira dos anos 1960 – Coleção Roger Wright’. Esse Roger Wright foi um inglês que pirava na arte moderna do Brasil e emprestou por 10 anos parte de sua coleção (que ao todo são mais de 300 obras) para a Pinacoteca.
Fora que o prédio da Pina são em si e o Parque da Luz, ao lado, já são um programa delicioso. Ah! A entrada no feriado é DE G R A Ç A !!

Serviço:
Pina_Luz
Praça da Luz, n° 2 – Em frente a estação da Luz
Horário de visitação: das 10h às 17h30 – com permanência até às 18h

– Rolê das Patas, no Modelódromo do Ibirapuera
Para quem quer curtir o dia com os migos caninos e felinos, o pessoal do Rolê das Patas organizou um evento belíssimo, com comida, música, tattoo, bazar e ação social. A proposta deles é arrecadar fundos para a castração de cães e gatos, ajudando a controlar o número de animais na rua e gerar uma melhor qualidade de vida para esses bichinhos. A entrada é DE G R A Ç A e você só paga o que consumir :)
Ou seja, festinha com música boa, dogs e gatinhos (não disse que tipo) para todos os lados e ainda ajudar uma causa maneira que precisa de atenção. Só amor por esse evento.

Serviço:
Modelódromo do Ibirapuera • Rua Curitiba, 290
Das 10 às 19hs

– Instalação The Clock, do Christian Marclay, no Instituto Moreira Salles
Esta eu ainda não fui, mas só ouvi coisa boa. É uma videoinstalação que dura 24 horas e tem cada minuto representado por cenas emblemáticas do cinema do mundo todo e propõem uma discussão sobre a nossa relação com o tempo. Vale lembrar que tudo foi feito na época que o Youtube ainda tava começando, então foram horas e horas e horas em locadoras para mapear tudo isso. Nos finais de semana, tem sessões durante a madrugada, mas para o feriado a instalação fica aberta só até às 20h. Mesmo assim, acho que vale a visita, porque é o tipo de obra que pode ir várias vezes. Afinal, também é DE G R A Ç A!!

Serviço:
Avenida Paulista, 2424 – ao lado do metrô Consolação
Horário de visitação: neste feriado, das 10h às 20h

– Tributo à Cassia Eller, no Vila Butantan
Um showzinho no final do dia é sempre bem-vindo para fechar feriado. O Villa Butantan, espaço moderninho a céu aberto, formado por contêineres marítimos reciclados, faz um tributo à maravilhosa Cassia Eller. A cantora Nathália Côrte, vocalista do Cassia Eller Cover, comanda o show com os principais sucessos da carreira desse ícone da música. Sem contar que o lugar é uma graça e foge um pouco do centro da cidade, que pode estar um pouco mais cheio. Entrada é DE G R A Ç A!!!

A post shared by Vila Butantan (@vilabutantan) on

Serviço:
R. Lemos Monteiro, 206 – Butantã – pertinho do metrô
Horário de funcionamento: 11h às 22h
Show: das 18h às 20h

E aí, já sabe para onde vai?
Deixa nos comentários o que você tá pensando em fazer. Quem sabe a gente se encontra :)

Bia Pennino

Bia Pennino

Especialista em festas, Bia faz parte da ONG Fiesta Forévis. Adora Carnaval, flamingos e já serviu chá para o David Bowie.
Bia Pennino

Últimos posts por Bia Pennino (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *