Quem disse que você não pode recomeçar aos 35? • We Love

Quem disse que você não pode recomeçar aos 35?

Recomeço aos 35

Depois de muito tempo adiando, pensando, repensando e desistindo, eu decidi sair da minha zona de conforto e buscar os meus sonhos que estavam adormecidos. Parece uma coisa fácil quando você lê ou ouve as coisas que as pessoas fizeram pelos seus sonhos, mas eu digo: não é fácil.

Depois de 35 anos morando em minha cidade, acostumado com seus jeitos e trejeitos, eu finalmente pulei fora do barco e nadei rumo ao desconhecido. Mudei de cidade, mudei de estado, mudei de vida. Sim, aos 35 anos. Recomeçar do zero é sempre muito difícil e nos leva por caminhos repleto de medos, incertezas e inseguranças. Recomeçar depois de certa idade é ainda mais desafiador. Recomeçar e deixar tudo para trás é uma coisa que você deve fazer de um único fôlego. Você olha e vai. Sem pensar. Pois, se pensar, você não vai. Eu sei disso. Há quase 10 anos, eu venho tentando ir. E não ia. Mas agora, já fui.

A sensação de que você não sabe nada, não conhece nada é aterrorizante e excitante. Aprender novos caminhos, conhecer novas pessoas, descobrir uma coisa nova a cada parada do metrô, descobrir novos gostos, aromas, cores… A redescoberta é muito interessante e instigante.

Mas e o que ficou pra trás?

O que ficou para trás é o maior impulso para seguir em frente. É olhando para trás e para o que deixou que você procura forças para seguir seu novo caminho dia após dia. Olhar para trás faz você lembrar sempre de onde partiu, onde chegou e para onde quer ir. A saudade é a mala mais pesada da bagagem. É o peso que você tem que carregar. Mas acredito que, aos poucos, esse peso vai ficando mais leve.

Ou prefiro acreditar que é assim que vai ser.

Robson Santos

Robson Santos

Publicitário, poeta de boteco, odeia sushi, ama filmes de máfia, tem TOC's, vive por música e não sabe a razão de escrever em terceira pessoa. Descarrega suas emoções no letraslorotaseleriados.tumblr.com
Robson Santos

Últimos posts por Robson Santos (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *