We Love Weekends - Rolês alternativos para curtir o fim de semana

Rolês alternativos para curtir o fim de semana

Estrada Velha de Santos | Wikimedia Commons

Foto: Wikimedia Commons

Paranapiacaba, Santo André

Se você é mais trevoso, fã de Harry Potter, ou entusiasta Wicca, Paranapiacaba é o seu destino! A vila inglesa, localizada em Santo André, fica a menos de 50 km da capital paulista e, com um vasto orçamento de R$3,80, pode ser acessada em uma viagem de 40 minutos partindo da Estação Brás da CPTM.

O local conta com museus e casas que preservam a arquitetura colonial e, além de render boas fotos para o Insta, dispõe de um complexo de cachoeiras onde turistas podem se banhar. Tá aí um plano bom pro verão :)

Foto: Wikimedia Commons

Pico do Jaraguá

Mais um rolê pra quem curte natureza. O Pico do Jaraguá, com impressionantes 1.135 metros de altura, garante uma vista privilegiada de São Paulo. Situado no Parque Estadual do Jaraguá, na Zona Norte da cidade, o mirante do pico pode ser acessado pela estação Jaraguá da CPTM.

Que tal levar seu tapetinho de ioga e desfrutar de umas horinhas de paz?

Foto: Wikimedia Commons

Salesópolis

O cheiro da poluição aquática já é velho conhecido para quem está acostumado com o trânsito matinal da marginal Tietê. Regressando alguns quilômetros da capital, na direção leste do estado, na cidade de Salesópolis, é possível apreciar as águas cristalinas que jorram da nascente do rio.

A estância turística garante uma verdadeira viagem no tempo. No Casarão Senzala, construído há mais de dois séculos, opera hoje um restaurante que se tornou um dos postos mais atrativos do local.

Foto: Wikimedia Commons

Estrada Velha de Santos

A primeira rodovia pavimentada com concreto na América Latina foi interditada por anos até segunda ordem. Desde 2013, após uma série de manutenções realizadas pelo Estado, se tornou trilha oficial para entusiastas do ecoturismo. Hoje, é possível percorrer os 9 km de extensão em rotas a pé e ou em grupos de ciclistas.

Se você curte vistas exuberantes, esse passeio vai render boas emoções :)

Coletivo WeLove

Coletivo WeLove

O Coletivo WeLove foi fundado para ser um espaço livre para a exposição de ideias e troca de inspiração entre pessoas interessantes e interessadas. Acreditamos que falta conversa boa, ouvir além de falar e assinar embaixo quando escrevemos – ou dizemos – algo.
Coletivo WeLove

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *