Remédio para as Contradições • We Love

Remédio para as Contradições

Sem Contradições

Tem horas que o exame mais importante a se fazer é na nossa consciência. Saber se os níveis de egoísmo e truculência estão elevados. Se a “inflada” do ego está acima dos limites permitidos. Ego mata mais que açúcar no sangue, gordura nas artérias e aneurisma, segundo dados da OMS.

Há também momentos em que devemos nos submeter a uma operação crucial e totalmente urgente. Essa operação deve extirpar o gosto pelas vinganças, cortar fora o “eu” e transplantar o “nós” para o lugar. Depois, a incisão deve ser coberta pelos curativos da empatia e limpa por uma solução composta por respeito + perdão.

Se isso não der jeito e nos depararmos indo para a UTI, chega a hora de tomar uma dosagem pesada do nosso principal remédio. Um antídoto tão forte que livraria até o Superman dos efeitos nocivos da kriptonita. Um remédio que pode nos salvar de ser mais um zé com um número amarrado no dedão deitado nas macas frias no necrotério nefasto da solidão.

Esse remédio é o amor. Consuma-o sem moderação. Não precisa ler a bula e nem procurar um médico ou farmacêutico. Ele NÃO é contraindicado em casos de suspeita de Dengue.

LEIA TAMBÉM: CAMINHAR É UMA ÓTIMA TERAPIA

Robson Santos

Robson Santos

Publicitário, poeta de boteco, odeia sushi, ama filmes de máfia, tem TOC's, vive por música e não sabe a razão de escrever em terceira pessoa. Descarrega suas emoções no letraslorotaseleriados.tumblr.com
Robson Santos

Últimos posts por Robson Santos (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *