Talvez, você só precise de um banho de mar – We Love

Talvez, você só precise de um banho de mar

Talvez, você só precise de um banho de mar

Já parou para pensar em quanta vida e beleza estão concentradas no mar? Não é à toa que o destino preferido para passar dias de descanso seja a praia. É mais fácil guardar bons momentos quando estamos de frente para o mar, não é mesmo?

A boa notícia é que tomar um banho de mar pode ir muito além da poesia que nos inspira quando estamos com o pé na areia. Não é por acaso a antiga recomendação do banho salgado para renovar as energias -o famoso descarrego. Todo mundo que você viu pulando ondas no Réveillon, tendo consciência disso ou não, estava fazendo a coisa certa para o bem-estar do próprio corpo.

Isso porque, pela sua própria composição (sal e iodo), a água do mar foi uma das primeiras terapias usadas pelo homem tanto para fins estéticos, como para fonte de bem-estar. A água do mar é rica em cálcio, ferro, magnésio, sódio, zinco e cobre. Além disso, é revitalizante, anti-infecciosa, anti-stress, analgésica, bom para o mau humor e depressão. O sal ainda é um esfoliante natural, que favorece o rejuvenescimento celular.

Quer mais argumentos para fazer as malas e correr para a praia neste fim de ano? Confira aqui o que a água do mar pode fazer pelo seu organismo.

Para o metabolismo

A água do mar contém minerais como o iodo, que estimula a tireóide, uma glândula que regula o metabolismo. A necessidade de adaptar-se à mudança de temperatura serve para aumentar o ritmo do metabolismo e tem um efeito muito positivo na circulação do sangue.

giphy (11)

Para ossos e articulações

Para mover-se dentro da água é necessário mais esforço, o que faz com que realizemos exercícios físicos de forma mais intensa, porém com baixo impacto. O esforço necessário para manter o equilíbrio no vai e vem das ondas também tonifica os músculos. O mar tem também um efeito analgésico, indicado para pessoas com dores e problemas musculares, articulares, vertebrais, reumáticas, circulatórias, pós-traumáticas e pós-cirúrgicas. Está, de fato, comprovado que a água do mar pode abrandar o avanço do reumatismo a longo prazo, sobretudo se o tratamento for acompanhado de uma dieta e hábitos de vida saudáveis.

giphy (12)

Para a circulação sanguínea

A água fresca do mar e a posterior adaptação do corpo produzem uma benéfica massagem sobre o sistema circulatório: primeiro o sangue flui para a pele e logo retorna aos órgãos. Isto é muito útil para as pessoas com problemas circulatórios nas pernas. Os que sofrem de hipertensão também são beneficiadas.

E aí, convencido de que, talvez, você só precise de um banho de mar? Partiu? 

giphy (13)

Adaptado de: SapoLifestyle

 

Mayra Sá
Follow me

Mayra Sá

Jornalista, lá de Minas Gerais. Mente adulta numa alma de criança, por isso não pensa muito antes de falar e fala exatamente o que pensa. Ama fazer piada, principalmente sobre si mesma.
Mayra Sá
Follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *