Tequila em dias úteis • We Love

Tequila em dias úteis

shots de tequila | wikimedia commons

Não quero falar das pirâmides ou de Stonehenge. Tampouco dos smartphones e da Internet. Passo também a roda, a embalagem a vácuo, o papel higiênico e a faixa de pedestre. Das criações mais geniais um dia já elaboradas pelo ser humano, coloco à frente os destilados.

Em tempos de amores líquidos, o copo é preenchido com doses de uma coragem fluída, sedutora e provocante. O efeito… esse nem se comenta. Arrebatador e implacável.

A via crucis da tequila tem início quando a dignidade se esvai no primeiro shot. O segundo rouba, de uma só vez, a lucidez. No terceiro, a alma é desvinculada do corpo. No quarto, Berenice segura, nós vamos bater e, quando menos se espera, você acorda com um guarda te cutucando durante um cochilo pouco confortável na sarjeta.

O estado momentâneo de coragem somado a uma percepção positiva das possibilidades resulta em uma combinação perigosíssima – por vezes, catastrófica. Nessa etapa, o envio de mensagens de texto convidativas torna-se recorrente. A capacidade de socialização se amplia de forma exponencial e não é incomum que a cabeça se desloque na direção dos lábios de algum ser humano situado no perímetro. O mundo cai aos seus pés.

Mas o maior efeito (ou defeito) só dá as caras com o passar das horas. É na manhã seguinte que a cabeça pesa e o mais ínfimo dos sons soa como um falsete de Mc Melody aos ouvidos. A cereja do bolo vem quando você se lembra que tudo aconteceu em plena quarta-feira e treze jobs aguardam ansiosamente a sua chegada no escritório.

A produtividade se despede até o dia seguinte e o desejo por uma morte (menos) lenta se instala.

É por isso que eu digo: Deus abençoe a tequila hoje e até o fim dos dias – que não os úteis.

Igor Amâncio

Igor Amâncio

Produtor de conteúdo no We Love. Quase jornalista, amante da música, arranha um violão como ninguém. Um dia decidiu deixar de lado o video game e resolveu jogar com as palavras.
Igor Amâncio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *