A verdade do namoro moderno é que ninguém mais sabe o que está fazendo • We Love

A verdade do namoro moderno é que ninguém mais sabe o que está fazendo

adult-boy-casual-226166

 

  1. Crush puxa papo te elogiando numa foto;
  2. Você entra na onda e manda um story gastando a sua MELHOR piada;
  3. Elx olha todos os stories e curte as suas fotos, mas deixa seu story expirar.
  4. What the Fuck!?

A verdade incontestável do namoro moderno é que ninguém mais sabe o que está fazendo. Tá bem difícil entender.  A tecnologia modificou toda a nossa capacidade de encontrar dates em potencial na velha “caçada”. Reaprendemos nossos “movimentos” de conquista, para um simples swap à direita e/ou à esquerda. No entanto, o que está se comprovando é que ninguém sabe o que está fazendo de maneira consistente. Aí, sério, dating tornou-se exaustivo e cansativo e complicado – que preguiça!  

Com essa nova dinâmica, uma nova linguagem peculiar de comportamento surgiu. Reunimos numa lista as 5 mais praticadas/sofridas para te deixar espertx e não fazer papel de bobx.

  1. Ghosting (Fantasma): é o antigo “sair para comprar um maço de cigarros” e nunca mais voltar. Acontece com todos os sexos e TODO MUNDO já fez (não me julga!) ou passou por algo assim. Ao invés de explicar em uma série de mensagens, porque eles não querem continuar, o ghoster simplesmente desaparece. Não responde mensagem. Não interage nas redes sociais. Desfaz amizade. Em alguns casos, chegam até ao bloqueio. Caso vocês não tenham amigos em comum, será como se nunca tivesse acontecido. 

Pretty Little Liars Love GIF

  1. Orbiting (orbitar outro objeto): é um ghosting mais leve. É alguém que some, para de te responder, mas não desaparece completamente. A pessoa para de falar com você, mas continua a interagir com as suas postagens em redes sociais – wtf!? Orbitar pode ser uma tentativa da pessoa de manter a outra por perto ou em segundo plano por medo de perder alguma novidade ou de deixar a outra pessoa seguir em frente. 

Interested Kim Kardashian GIF

  1. Breadcrumbing (Migalhas de pão): é a tradução literal, é quando a pessoa fica te dando migalhas de afeto apenas para te manter em um relacionamento confortável para ela, sem realmente se comprometer. Claro que a pessoa não te diz que não quer se comprometer, ela te dá um pouquinho para te fazer acreditar em algo que ela sabe que não está ali, mas que não acha necessário te deixar saber. É aquele velho “cozinhar em banho-maria”.

was that really necessary christmas vacation GIF

  1. Benching (Posição reserva): é quando você fica com alguém que acha legal, mas você não está apaixonadx nem quer se comprometer e trocaria por qualquer outra pessoa interessante facilmente. É quando a pessoa não faz esforço nenhum em te encontrar e tudo funciona conforme o calendário/agenda delX, porque você faz parte do time da “segunda divisão”.

Sad Dr Chris Brown GIF by I'm A Celebrity... Get Me Out Of Here! Australia

  1. Cushioning (Amortecimento): é quando, juntamente, com a sua peça principal, você também tem várias “almofadas”; outras pessoas com quem você conversa e flerta para amortecer o golpe, caso não dê certo com crush principal, você não precisa ficar sozinho. É quando “você fica temperando para, eventualmente, comer”. Aquele  just in case.

Tv Land Tinder GIF by YoungerTV

No fim das contas, dating está, incrivelmente, complexo. As pessoas não dizem o que querem ou procuram. Temos a teoria que a grande maioria das pessoas não sabe ouvir um não ou dar um não e, por isso, preferem sumir a ser sincero com a outra pessoa. Não seria mais simples apenas informar (por mensagem mesmo!) que não estão interessados? Ou serem honestos e darem os sinais corretos? Não é legal brincar com os sentimentos de outra pessoa e se relacionar é algo que deve fazer parte das nossas vidas. 

Sendo assim, sugerimos a campanha #DateReal. Comece por avaliar os seus dates e como você os trata, o que você espera deles e o que você quer para você. Seja sincerX! Dating, namorar e casar são coisas que não precisam vir conjugadas. Tudo bem, se você não quiser nada sério, apenas deixa a outra pessoa saber e decidir se embarca na história ou não. Estamos combinados!?

Bruna Guimarães

Bruna Guimarães

Jornalista & fashion lover. Made in Aracaju, living in São Paulo. Acredita que o amor é sempre destino e glitter, uma segunda pele. Louca por carnaval e mar e sorrisos e pessoas interessantes.
Bruna Guimarães

Últimos posts por Bruna Guimarães (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *