We love a Louis Vuitton • We Love

We love a Louis Vuitton

IMG_2202

Não só por tudo que representa no mundo da moda, mas pelo presente que entregou a todos nós no final do ano passado. Localizada no Bois de Boulogne, dentro do Jardin d´Acclimatation em Paris e com arquitetura inspirada em uma caravela; Frank Gehry projetou um espaço que vale a visita. Uma escada espelho d´água, terraços com vista para os dois lados de Paris, paredes brancas, uma rosa gigante no hall; dão uma sensação de que o ser humano continua capaz de construir obras tão grandiosas como o Louvre. Na era do descartável, é um alívio pensar que o melhor não está no passado e nem no futuro; que algo que está sendo criado hoje pode ser tão eterno e relevante como outras obras que visitamos por aí.

Fachada da Fundação Louis Vuitton

Fachada Fundação Louis Vuitton I Crédito: Renata Porto

Fachada da Fundação Louis Vuitton

Fachada da Fundação Louis Vuitton I Crédito: Renata Porto

Visitar a Fundação Louis Vuitton me fez bem. Eu sempre busco ter um olhar atento para não perder o que está acontecendo hoje. Vez por outra me pego sonhando em como eram as grandes exposições do passado e imaginando o futuro e realmente me aflige viver como em Meia noite em Paris.

Ir à Fundação me deu uma sensação de leveza. A exposição “Keys to a passion” trouxe obras que tem em comum a mudança, a quebra de regras para almejar se tornar marco histórico e me fez pensar que talvez a caravela flutuante de Frank Gehry também represente isso: sempre mudando e movida ao vento. Para onde soprar, eu vou.

Renata Porto

Renata Porto

Publicitária que acredita que agora é o momento das oportunidades, por isso temos que conversar, testar e colocar em prática tudo aquilo que temos vontade. Mãe dos Falsos Videntes e, na verdade, só quer uma coisa na vida: tomar sol e comer pizza.
Renata Porto

Últimos posts por Renata Porto (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *