#WESUPPORT – Coletivo da Batata • We Love

#WESUPPORT – Coletivo da Batata

img5

Transformação de um espaço público. É isso que o Coletivo da Batata propõe. Com o objetivo de ocupar o Largo da Batata, em São Paulo, o grupo busca promover ações, eventos e atividades para o público em geral. O Largo é um dos territórios habitados mais antigos da cidade e passou por uma série de mudanças nos últimos anos com a criação da estação Faria Lima de metrô, que se desdobrou em obras de urbanização, paisagismo e atração de comércios variados. O grupo já levou à praça iniciativas como jogos de rua, oficinas de bike, de jardinagem, de fotografia, saraus, intervenções artísticas, atrações musicais e muito mais.

A praça é pública!

O mais importante do movimento é que qualquer um pode participar e sugerir ações. Basta se inscrever no site, marcar no calendário sua atividade e entrar em contato para ajudar na coordenação. Quem quiser fazer algum evento grande ou mais formal deve entrar em contato com a Subprefeitura de Pinheiros. Nada como exercer sua cidadania, não é mesmo?

E por que eles nos inspiram? 

O projeto, na verdade, visa um objetivo muito maior: a democratização e reivindicação de espaços públicos. Isso porque as ações acabam atraindo pessoas da cidade de São Paulo inteira, o que abre espaço para a diversidade. Outro ponto super importante é que o Coletivo ajuda pessoas, grupos, marcas, bandas e comerciantes a divulgarem seus trabalhos e até a realizar vendas. Com isso, cria-se um ambiente de convivência e cultura, o que atrai também turistas e favorece a compra de produtores menores.

Válido destacar: no início do projeto, o Coletivo da Batata também foi responsável pela idealização e criação de assentos, de forma independente, para garantir conforto a todos os participantes da ocupação.

Confira mais:

Para ficar por dentro dos eventos já realizados e acompanhar os futuros, siga as redes sociais do projeto e, para participar das discussões sobre ocupação urbana promovidas pelo grupo, entre no grupo do Facebook.

Maria Juliasz

Maria Juliasz

Estudante de jornalismo e, atualmente, estagiária da Malagueta, é apaixonada por viagens, fotografia e pular de lugares altos (alô, bungee jump). Quer ser jornalista de guerra um dia e aguarda ansiosamente a volta do Bob Marley.
Maria Juliasz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *